Uma das coisas que eu mais gosto de postar aqui no blog, como vocês já sabem, são os carros dos seguidores. Mostrar clássicos de pessoas que prestigiam o blog todos os dias é sempre uma honra e o sentimento de gratidão é muito grande todas as vezes que sou agradecido pelo proprietário por um simples post. Por esse motivo, é que eu sempre irei postar clássicos de todas as idades, estilos e estados, de modo que esse blog continue arrancando sorrisos e levantando a bandeira da diversidade no antigomobilismo.
O maravilhoso Fusca que vocês vem ao final desse post já é conhecido de todos aqueles que acessam o blog sempre. Este clássico é o Fusca 1971 do meu amigo e parceiro do blog Filipe Arce, Youtuber de mão cheia e gente boníssima. Além disso, o Filipe é um cara que a cada dia se mostra mais forte diante das dificuldades a que infelizmente foi submetido. Bom, ele já sabe que toda a nação antigomobilista manda todos os dias a ele as mais positivas energias. Há algumas semanas atrás, ele teve o privilégio de levar o seu Fusquinha para ter os cuidados do Tonella, também Youtuber conceituado na manutenção automotiva e em conceitos de eletrônica. Nessa visita, o Fusca teve uma manutenção nos freios (inclusive a troca do cano mestre, manutenção que não é tão comum e deveria ser feita em todos os Fuscas em virtude da idade) e uma regulagem completa no esperto motor 1300.
Eu não poderia deixar de postar essa série aqui visto que tem tanta gente boa envolvida num único propósito.
Veja:
Esse é o Fusca 1300 dos sonhos, aliás, é um dos poucos 1300 1971 que está com o volante de direção certo para o ano dele (já escrevi isso num vídeo do Filipe uma vez) e ele fica bem melhor sem as calotas e o ronco desse escapamento "satanás" então é uma beleza.
ResponderExcluirOlha, você sabe que eu adoro o escapamento original, mas esse speed ficou perfeito no Fusca do Filipe.
ExcluirEsse carro torna-se mais bonito ainda por suas peculiaridades.
E pelo menos por vídeo ele não parece tão barulhento para um escapamento sem silencioso.
ExcluirSim, para um escapamento direto o Fusca ficou bem "comportado".
Excluir