Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 30 de setembro de 2018

Fusca 1974: O misto de originalidade com "modas cronológicas"

Talvez agora alguns dos amigos possam estar tentando entender o que eu quis dizer com "moda cronológica". Pois bem, no post de hoje trarei um pouco desse conceito que acabou de ganhar um nome (visto que raramente vejo alguém falar sobre isso na internet) usando como exemplo um Fusca muito simpático que vem totalmente de encontro com a ideia. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Muitos detalhes que um carro antigo tem e que são presentes exatamente pelo fator da idade dificilmente conseguem ser transcritos por meio de um post como esse. Ainda que  meu carro de uso diário tenha apenas pouco mais de 20 anos, o mesmo proporciona muito dessa vivência. Um dos principais detalhes que um carro antigo pode trazer são suas marcas do tempo, e nesse caso eu não falo de pequenos amassados, riscos ou de uma pintura queimada (coisas que meu Uno tem e eu não abro mão), mas sim de rastros de que o carro recebeu acessórios ou teve modificações feitas de acordo com o que fora tendência durante a sua vida, ou seja, modificações que estavam na moda dentro da cronologia do carro. O clássico a ser mostrado hoje traz um pouco disso sintetizando muito bem o tema como os amigos poderão ver.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Youtube "Garagem do Gigio". Neste vídeo, é apresentado um Fusca 1300 1974 bege alabastro, exemplar de uma fase de transição estética do Fusca e de muito sucesso nas vendas do carrinho. O exemplar em questão conta com um bom percentual de originalidade em vários aspectos e, em contrapartida (mas jamais de forma pejorativa) tem muitas "modas cronológicas" colocadas quando a tendência era muito forte e algumas modificações feitas na atualidade com base (por influência da época ou não) no que fora moda no passado. Um grande exemplo disso é o interior branco. Há alguns anos atrás era muito comum que se fizesse a tapeçaria na cor branca em Fuscas das mais diversas fases, até mesmo naqueles que originalmente tinham outras cores nos acabamentos. Polainas nos paralamas e pestanas nos faróis também mostram isso com muita clareza. Além disso, os detalhes como bancos, vidros, faróis, volante e outros detalhes ainda originais provam a integridade do carrinho.
Veja:


sábado, 22 de setembro de 2018

A tala larga levada ao pé da letra

O post de hoje já começa com um título onde uso uma expressão que deve ser, no mínimo, da época de meus avós mas que se encaixa perfeitamente não só com a época da propaganda como a dimensão (literalmente falando) do tema. Com certeza está aí mais um acessório que seria impensável para um carro de rua nos dias atuais. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há alguns meses atrás eu escrevi um post aqui que foi muito acessado a respeito dos Fuscas com rodas de tala larga. Essa característica das rodas foi muito comum no passado até mesmo em carros e rua e atualmente é muito comum em carros preparados para pista, visto que comumente se aplicam pneus mais largos que, consequentemente tem uma maior área de contato com o solo e garantem uma melhor estabilidade ao veículo. Por esse motivo, é muito comum vermos até os dias atuais muitos Fuscas com tala larga andando por aí, e nós sabemos que tal prática cai muito bem esteticamente falando com o besourinho.
A propaganda que vocês veem a seguir é mais uma daquelas que eu salvo aos montes no computador e vou postando aleatoriamente. Desta vez, trago aos amigos uma propaganda da Big Talas, uma empresa que operava no passado em São Paulo montando rodas de tala larga sob encomenda para qualquer carro. O interessante é que a propaganda deles e até mesmo uma espécie de "limite" em seus projetos era algo realmente grande como a foto pode mostrar. 
A propaganda fala por si e é um tanto curiosa por mostrar uma roda tão larga como essa. Nostalgia pura!
Veja:


sábado, 15 de setembro de 2018

Fusca 1968 do Mauro: O carro que o tempo rejuvenesceu

É muito comum nós vermos as pessoas falarem que nossa idade está dentro da mente. Isso, com toda a certeza, faz muito sentido quando nos lembramos que nunca é tarde para que possamos nos aventurar em novos caminhos levando nossa experiência que fora ganha em anos anteriores. No entanto, muitas vezes as rugas, "pés de galinha", cabelos brancos e todo o envelhecimento como um todo podem ser um sinal de rejuvenescimento, visto que todo esse aspecto visual vem em um momento onde começa uma nova fase de nossa vida onde, para as novas experiências, seremos sempre jovens. O post de hoje mostra que essa teoria também é válida para os automóveis. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Mostrar carros aqui no blog é, como geralmente falo em posts como esse, algo muito bacana. Por mais que as descrições sejam parecidas, jamais estaremos mostrando carros iguais ou até mesmo que chegaram em um determinado grau de diversidade cuja história tenha traçado a mesma rota do que um outro Fusca, por exemplo. No caso de hoje, vê-se um Fusca Rat que é um carro absurdamente interessante com poucas modificações. No entanto, essas intervenções trouxeram uma grande autenticidade ao exemplar.
O Fusca 1968 branco que vocês veem ao final do post por meio das fotos é o Fusca do Mauro. O Mauro também é o proprietário daquela Kombi Clipper cheia de acessórios que meu pai flagrou e que apareceu aqui no blog há alguns meses. Na ocasião que conversei com ele em relação a Kombi, ele havia me enviado as fotos do Fusca mas eu ainda não estava com tempo de postá-las aqui (assim como há um outro Fusca da mesma fase que está em vias de aparecer nas próximas semanas). Como se observa nas fotos, esse é um exemplar da década de 60 que traz consigo todo aquele ar "retrô" da época. No entanto, as marcas do tempo que também o evidenciam como um Fusca RatLook acabaram rejuvenescendo-o atreladas aos acessórios que foram colocados, como as rodas BRM, por exemplo. Neste caso, vê-se um Fusca que se tornou contemporâneo por aderir a um estilo que cresceu muito nos últimos anos exatamente por ter uma característica que lhe foi atribuída pelo tempo. Isso é muito legal. Ainda que eu curta muito carros originais, é bem bacana ver um carro bem montado dentro de um estilo. O motor hoje em dia é 1600 e tem fôlego de sobra para viagens como as fotos evidenciam. Além disso, a suspensão é toda trabalhada para que o carro fique um pouco mais "no chão".
Quero agradecer ao Mauro pelo envio das fotos!
Veja:









sexta-feira, 7 de setembro de 2018

É hora de viajar!

Nós sabemos que todo mundo sempre merece um tempinho de descanso e distração após dias e dias em uma quase que interminável correria que todo brasileiro vive. Muitas vezes, os feriados são a alternativa que temos para esse descanso quando viajamos ou simplesmente nos damos o luxo de dormir até mais tarde. Mesmo assim, dias como hoje são feriados que vão muito além dessas práticas, visto que as mesmas devem ser atreladas a um momento de reflexão para que enxerguemos se o que fora dito há 196 anos de fato está sendo honrado. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
O dia sete de setembro é uma data crucial para a história de nosso país visto que a Independência de nosso país aniversaria hoje. Eu particularmente tirei esse dia para resolver algumas coisas e claro, escrever um breve post para vocês aqui. Acabei postergando viagens que poderia fazer nessa data, mas com certeza a única viagem que estou fazendo hoje e também propondo aos amigos seguidores que a façam comigo: A viagem no tempo.
A foto que vocês veem ao final do post estava salva em meu PC há tempos. Nela, vê-se uma rodovia na década de 70 (muito provavelmente a Rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo, visto que há um ônibus cujo destino da linha é a cidade de Campinas) com o movimento típico daquela época: Velocidades menores, carros diversificados e coloridos além de paisagens muito mais vivas.
Viaje com consciência, dirija por você e pelos outros!
Veja:


sábado, 1 de setembro de 2018

A publicidade real com base na ficção

Nós sabemos que um dos grandes segredos para o sucesso de uma publicidade é a criatividade empregada na mesma. Ainda que os publicitários e também o público alvo das propagandas tenham seus perfis alterados ao longo do tempo, todo entusiasta por carros antigos enxerga um alto grau de assertividade nas publicidades que envolvem carros clássicos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Com o passar dos anos muitas pessoas acabaram largando um pouco da frequência que assistiam TV e destinaram esse tempo ao uso da internet. Isso é algo absurdamente natural já que na internet há um filtro muito maior por parte do operante de qual tipo de conteúdo é interessante a visualização. No entanto, nós sabemos que muitos meios de comunicação diretamente ligados a TV não perderam força, como é o caso do cinema que permitiu que boa parte do mundo (e muito provavelmente você também) assistisse a um filme que com certeza teve o Fusca como "carro protagonista" escolhido dada a sua simpatia e vasta lista de peculiaridades.
A propaganda que vocês veem ao final do post estava, assim como a grande maioria que posto aqui, salva no meu computador há um bom tempo. Nela, é feito um paralelo entre a ficção apresentada no simpático, divertido e nostálgico filme "Se meu Fusca falasse" com as virtudes que um Fusquinha no mundo real pode proporcionar a um consumidor. A criatividade na legenda da propaganda é algo simplesmente incrível, como de costume dessas publicidades. Com certeza Herbie não poderia ser "interpretado" por outro carro a não ser o Fusca.
Veja: