Existem algumas coisas na vida que nós não precisamos ter de forma excessiva, mas a presença delas em nossa jornada é indispensável. Uma dessas coisas é a amizade: Feliz daquele que tem amigos verdadeiros, ainda que em pequena quantidade. Quando se tem um amigos verdadeiros, existe confiança mútua e, aliás, confiança é exatamente o fator que com certeza torna o post de hoje possível e quem acessa o blog há mais tempo deve entender de maneira muito clara o que estou falando.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas gentilmente pelo meu amigo Roberto Quintanilha. Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar dos posts que feitos aqui sobre a Brasília branca que ele possuiu. Posteriormente, foram mostrados o Fusca 1961 que ele teve e também uma bela Variant que faz parte de seus carros atualmente. Nas imagens hoje postadas, ele nos apresenta seu maravilhoso Fuscão 1500 amarelo colonial ano 1972. Eu já tinha conhecimento da existência desse carro faz tempo, desde a sua aquisição. O Roberto e seu pai adquiriram esse carro com muitas pendências a serem feitas, como a primeira foto mostra. Com o passar dos meses, foi iniciado o processo de restauração que incluiu uma funilaria completa (e muito bem feita), revisão completa na parte mecânica e elétrica além da tapeçaria no clássico (e extremamente charmoso) tom Marrom Café, uma característica clássica do início dos anos 70 e que infelizmente não se vê com tanta frequência. Uma coisa bastante interessante nesse carro é que ele teve sua restauração feita de modo que o carro seguisse o padrão original, mas o Roberto sabiamente se permitiu a colocar alguns acessórios e atribuir características ao carrinho que o tornaram exclusivo, como a manopla de câmbio e o centro do velocímetro revestido com o mesmo forro jacarandá do painel, como mostra uma das fotos. É um carro feito com muito capricho e que absolutamente tudo funciona após todo o processo de restauração, inclusive o afogador que é desativado na maioria dos besouros.
Quando falei de confiança há algumas linhas atrás, é exatamente pelo fato do Roberto ter confiado mais uma vez no blog para mostrar mais um de seus projetos. Isso além de um grande prestígio é com certeza um grande incentivo para que sempre falemos desses carrinhos icônicos.
Quero agradecer ao Roberto pela oportunidade!
Veja: