Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fusca 1972 do Roberto: Um carro restaurado com critério e experiência

No último dia do primeiro mês do ano eu confesso aos amigos que eu tento intercalar os posts de flagras e carros de amigos com os outros conteúdos, mas como são muitos clássicos e todos eles me chamam a atenção positivamente de alguma maneira, é impossível não querer compartilhar com vocês de forma quase que instantânea fotos como a do post de hoje. Com certeza esse é mais um carro que fará muito sucesso. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Existem algumas coisas na vida que nós não precisamos ter de forma excessiva, mas a presença delas em nossa jornada é indispensável. Uma dessas coisas é a amizade: Feliz daquele que tem amigos verdadeiros, ainda que em pequena quantidade. Quando se tem um amigos verdadeiros, existe confiança mútua e, aliás, confiança é exatamente o fator que com certeza torna o post de hoje possível e quem acessa o blog há mais tempo deve entender de maneira muito clara o que estou falando.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas gentilmente pelo meu amigo Roberto Quintanilha. Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar dos posts que feitos aqui sobre a Brasília branca que ele possuiu. Posteriormente, foram mostrados o Fusca 1961 que ele teve e também uma bela Variant que faz parte de seus carros atualmente. Nas imagens hoje postadas, ele nos apresenta seu maravilhoso Fuscão 1500 amarelo colonial ano 1972. Eu já tinha conhecimento da existência desse carro faz tempo, desde a sua aquisição. O Roberto e seu pai adquiriram esse carro com muitas pendências a serem feitas, como a primeira foto mostra. Com o passar dos meses, foi iniciado o processo de restauração que incluiu uma funilaria completa (e muito bem feita), revisão completa na parte mecânica e elétrica além da tapeçaria no clássico (e extremamente charmoso) tom Marrom Café, uma característica clássica do início dos anos 70 e que infelizmente não se vê com tanta frequência. Uma coisa bastante interessante nesse carro é que ele teve sua restauração feita de modo que o carro seguisse o padrão original, mas o Roberto sabiamente se permitiu a colocar alguns acessórios e atribuir características ao carrinho que o tornaram exclusivo, como a manopla de câmbio e o centro do velocímetro revestido com o mesmo forro jacarandá do painel, como mostra uma das fotos. É um carro feito com muito capricho e que absolutamente tudo funciona após todo o processo de restauração, inclusive o afogador que é desativado na maioria dos besouros.
Quando falei de confiança há algumas linhas atrás, é exatamente pelo fato do Roberto ter confiado mais uma vez no blog para mostrar mais um de seus projetos. Isso além de um grande prestígio é com certeza um grande incentivo para que sempre falemos desses carrinhos icônicos.
Quero agradecer ao Roberto pela oportunidade!
Veja:


























2 comentários:

  1. Esse interior marrom café fica melhor do que o caramelo com o amarelo colonial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! É o tom que mais harmoniza com essa cor no meu ponto de vista.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!