Todo mundo sabe que o Fusca é um dos carros mais versáteis que já existiram. Olhando os milhões produzidos no mundo todo, é praticamente impossível encontrar um igual ao outro, visto que os proprietários sempre colocam, querendo ou não, alguns toques de personalidade no carrinho mais amado do mundo. No post de hoje, nós vamos ver que alguns acessórios não são de hoje e que aquilo que era oferecido no passado tornou-se tendência no presente. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por diversas vezes aqui no blog eu já postei propagandas de acessórios antigos para Fusca. Rádios, frisos, rodas, e outras coisas já apareceram por aqui, mas creio eu que o acessório que te permite colocar os cabelos ao vento enquanto dirige seja a primeira vez. Com o passar das décadas, muitos acessórios se tornaram comuns em Fuscas, assim como outros tornaram-se muito raros. Muito provavelmente ver um Fusca com teto solar no passado não era a coisa mais comum do mundo principalmente pela fama que o acessório tinha na época (a história do "Cornowagen" é o melhor exemplo para a questão), mas hoje ver um Fusca com teto solar é bastante comum, principalmente os estilo "Rag Top" que eu já pude abordar no blog há algum tempo.
A propaganda que vocês veem ao final do post estava salva já há alguns dias no meu PC. Eu havia a recebido em um grupo de Whatsapp junto de algumas outras e não poderia deixar de postar. Nela é feita a divulgação do teto solar para Fuscas fabricado pela Santilli. Qualquer semelhança com os tetos atuais não é mera coincidência. Nas entrelinhas, algumas vantagens da marca são evidenciadas e ao final ainda usam o slogan "Deixe o sol entrar no seu carro".
Como sempre, o marketing muito bem sacado.
Veja:
Só que esse rag top da Santilli era um pouco menor que os rag top de hoje em dia, que são bem maiores e ocupam praticamente o teto inteiro do Fusca.
ResponderExcluirExato! Os Santilli eram mais "comedidos" hehehe
ExcluirTinham também os tetos solares de vidro, aqueles que abriam pra cima.
ExcluirPutz, muito bem lembrado! Há muito tempo não vejo um desses em algum carro antigo daquelas empresas que fabricavam.
Excluir