Com certeza começar a semana com um post simples mas capaz de trazer a todos nós a admiração por um carrinho tão charmoso por sua integridade e história, esta que aprendemos a gostar sem ao menos conhecê-la a partir do relato de seu proprietário, por exemplo. Eis aí mais uma prova de que ainda existem muitos Fuscas em bom estado rodando por aí. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Os amigos que tem frequentado o blog de maneira mais assídua devem estar reparando que nos últimos dias eu tenho recebido (e postado) muitos flagras e carros de pessoas que eu contato ou que elas me contatam. Eu vejo essa sequência de posts como um grande prestígio, visto que os amigos estão sempre se lembrando do blog e contribuindo de alguma maneira. Além disso, é sempre muito bacana mostrar mostrar a diversidade que se pode ter em um carrinho que foi produzido aos milhões em todo o planeta.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram gentilmente cedidas pelo meu amigo Valério Athaydes. O Valério, que já mencionei em outras vezes aqui no blog, é um grande entusiasta por carros antigos com aquele carinho especial pelos Gurgel, e inclusive possui dois exemplares um tanto bacanas. Nessas imagens de hoje, ele mostra um dos Fuscas que ele flagrou em um dos seus passeios pelo Rio de Janeiro. Ainda que esse Fusca (não consegui checar a placa, mas é entre 1970 e 1972) apareça timidamente por meio das imagens, nota-se um alto percentual de originalidade, além da maravilhosa (e lendária) cor Azul Diamante. Dá gosto de ver um carro desses ainda que com inúmeras marcas do tempo carregue consigo tantas características de fábrica depois de mais de 40 anos.
Mais um para a série "Carros com muito potencial".
Quero agradecer ao Valério pela contribuição!
Veja:
Só o para choque está enferrujado e a pintura um pouco gasta, mas nada absurdo, pelo contrário, tem gente que só trocaria os para choques e rodaria com ele assim mesmo.
ResponderExcluirEu mesmo seria um deles. Trocava os parachoques, colocava uns batentes e dava uma polida na pintura. Nada mais.
ExcluirEssa é a receita para o legítimo "Fusca raiz" hehehehehehe.
ResponderExcluirExatamente! hehehehehehe
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