Certa vez, eu fiz um post aqui no blog sobre dupla carburação, falando de todos os benefícios que ela traz se bem regulada e tudo mais, com um vídeo (também do Tonella) da instalação de uma dupla Solex 32 em um 1600 (O famoso "Zé de Melo").
Depois disso, eu fiquei com a dúvida se era possível, ou ficava bom uma dupla carburação em um motor de cilindrada menor, e penso que isso tornou-se dúvida de muitos. Pesquisando sobre, achei um vídeo de um cara que ajustou seu 1500 com dupla carburação, com uma giclagem um pouco diferente dessa proposta no vídeo, mas que também ficou muito bom. Em seguida, o Tonella fez uma série de vídeos com o Fusca "Minguinho", um 1300 que recebeu uma dupla e ficou bem acertado.
Para fechar o "ciclo" de giclagens, dessa vez esse belo Fusca 1973 com o motor 1500 recebeu duas Solex 32 com borboletas de 34mm.
O vídeo da instalação é super claro, inclusive com a indicação de quem monta esses carburadores prontos para serem montados, no caso, a AJ Carburadores.
Veja: