É sempre muito legal postar conteúdos que não aparecem por aqui sempre. Trazer o diferente é sempre muito divertido visto que o entretenimento sai um pouco da "mesmice" e pode trazer novos amigos que se simpatizam com tudo o que é dito aqui no blog. Desta vez, a contribuição vem lá da Espanha e o carro...ah, vocês vão ver e entenderão o que quero dizer. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Geralmente eu chego aqui todos os dias mostrando algum VW a ar para vocês. Em algumas ocasiões, mostro alguns carro não produzidos pela Volkswagen mas que usam a mecânica do nosso querido Fusquinha. Mas confesso a vocês que é bem raro eu poder publicar a vocês um pouco dos modelos de uma montadora que tem uma ligação direta a produção do carro mais amado do mundo. Por esse motivo, fico muito honrado de ter recebido essa contribuição e claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês.
As maravilhosas fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas pelo meu grande amigo Giuliano. Essas imagens foram tiradas do outro lado do Atlântico, mais precisamente na Espanha e seu autor é Abner Mendes, primo do Giuliano. Dessa vez, o Abner que já nos trouxe um pouco de um encontro de carros antigos na Espanha flagrou um maravilhoso Porsche 911 Carrera, provavelmente da década de 70 ou início da década de 80. Eu particularmente não sou um grande fã dos super esportivos, mas os Porsche e as Mercedes dessa época me agradam bastante. Falando especificamente dos Porsche, os 911 e os 356 me agradam muito, principalmente aqueles que ainda contam com o motor boxer que, em meu ponto de vista, é uma das grandes essências da marca. No exemplar das fotos, nota-se um maravilhoso estado de conservação e muitos detalhes que chamam a atenção, como as faixas laterais e as clássicas rodas com tala larga. Além disso, aerofólio, faróis auxiliares e outras coisas mais nos lembram quão icônico esse carro é.
Posso contar nos dedos as vezes que vi um pessoalmente, mas o desenho desse carro marca a memória de qualquer entusiasta por automóveis.
Quero agradecer ao Giuliano por enviar as fotos e ao Abner por tirá-las!
Veja:
Simplesmente maravilhoso!!!
ResponderExcluirSem sombra de dúvidas, meu amigo!
ExcluirEsse é o último grau da evolução do motor boxer refrigerado a ar.
ResponderExcluirExatamente! O ápice do projeto!
ExcluirJá vi num álbum de fotos do Flickr um Fusca com motor boxer de Porsche 6 cilindros refrigerado a ar e o mais curioso é que o cara colocou um prolongamento na saia traseira para fazer caber o motor sem a necessidade de eliminar o banco traseiro.
ExcluirJá imaginou o trabalho de funilaria que esse Fusca não deu para adequar o cofre? hehehehe
ExcluirSe bem que, pelas fotos, pelo menos aparentemente, a única alteração visível era essa na saia traseira mesmo.
ExcluirE imagina como não deve ter ficado forte...hehehe
ExcluirCom certeza...
Excluir