Há alguns anos atrás eu já havia abordado esse tema em um outro post, mas já que esse conteúdo apareceu "de bandeja" para mim, não custa nada falar um pouco mais desse serviço que era oferecido pela Volkswagen e que poucas pessoas tem o conhecimento. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com um pequeno conteúdo que já é hospedado lá. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo e que tem admiração pelo fantástico universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Com a chegada do mundo virtual e, por consequência, a facilidade na obtenção da informação, é muito comum que hoje nós possamos localizar profissionais muito capacitados para qualquer tipo de serviço sem sair de casa. Quando não queremos depender de uma assistência técnica, buscamos algum profissional que não seja vinculado a uma marca de um produto mas que tenha conhecimento naquele tipo de trabalho. Antigamente por muitas vezes a oferta era contrária, haviam poucas assistências autorizadas e muitos profissionais que acabaram se especializando com o suor do dia a dia. Isso foi (e continua sendo) muito comum no universo da manutenção automotiva. Se nós temos um carro que apresenta algum problema sério ou difícil de se resolver, buscamos uma concessionária para que esta anomalia seja resolvida. No entanto, com a alta gama de profissionais e oficinas especializadas em muitos modelos, criou-se uma alternativa de prestação de serviços que era relativamente escassa em muitos lugares do nosso país no século passado.
A propaganda que aparece ao final do post mostra um tipo de serviço que é praticamente impensável para muitos nos dias atuais. Nela é feita a divulgação de um serviço disponibilizado pela Volkswagen que era, diga-se de passagem, muito interessante. Quando se tinha um motor "cansado" e era necessária uma retífica, era possível enviar o seu motor para a fábrica para que ela abrisse e fizesse todos os reparos. E tem mais, em alguns casos eles fundiam novas peças para que a medida continuasse sendo STD.
A imagem fala por si e conta mais detalhes. Em muita coisa o mundo automotivo era mais divertido no passado, sem dúvidas.
Veja:
Bacana a matéria
ResponderExcluirObrigado, meu amigo!
ExcluirNa Alemanha tem uma oficina especializada em Fuscas que fabrica até freios ABS para os Fuscas 1302/1303 eles fazem um serviço meio que parecido com esse, mas lá um Fusca pode sair até mesmo com motor de Porsche se assim o cliente desejar.
ResponderExcluirhttp://www.feine-cabrios.de/
O trabalho deles é demais!
ExcluirLá o nível é outro e se eu não me engano tem uma oficina só de Kombis lá que é oficial da própria Volkswagen.
ExcluirA alta gama de peças e soluções no exterior é um dos principais motivos pelos quais a galera tem investido com força nas peças importadas no mundo VW a ar.
ExcluirO ruim são as taxas de importação.
ExcluirOu alguns importadores que enfiam a faca sem dó.
Excluir