Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 8 de abril de 2018

Retirando a caixa de marchas do Fusca

Existem posts aqui no blog que além de contar com o entretenimento para todos os que gostam de mecânica e carros antigos também são de utilidade pública. Com certeza o conteúdo do post de hoje pode ensinar você a resolver um problema de forma rápida, objetiva com a informação que é realmente relevante para o sucesso na empreitada. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por algumas vezes aqui no blog eu já postei alguns motores sendo montados, tendo sua primeira partida ou até mesmo recebendo os mais diversos tipos de venenos e regulagens. Na realidade, na internet nós temos muito material a respeito do motor do nosso querido Fusquinha e isso facilita e dificulta também em alguns aspectos a filtragem do bom conteúdo. No dia do meu aniversário no ano passado, trouxe aos amigos um vídeo que mostrava a desmontagem, diagnóstico, revisão e montagem de uma caixa de marcha de Gol BX, que nada mais é do que uma caixa de Fusca com as caixas de satélite montadas de forma invertida. Naquela ocasião, o vídeo trazia um excelente conteúdo e explicava de maneira clara a complexidade que o conjunto envolve. A fim de complementar o post daquela ocasião, trago um vídeo um pouco mais superficial no que diz respeito ao funcionamento da caixa, mas que dinamiza e foca um pouco mais se a ideia é trabalhar em um Fusca.
O vídeo que aparece ao final do post vem do conceituado canal do Youtube JBugs. Esse canal americano mostra inúmeras manutenções e upgrades em Fuscas e derivados por meio de vídeos curtos e cheios de conteúdo. Neste vídeo, é feita a retirada da caixa de marcha e dos semieixos de um Fusca 1963 mostrando o passo a passo para que seja feita a retirada após descer o motor. Em cinco minutos houve a apresentação e tudo foi ensinado sem delongas. O interessante é que esse Fusca conta com freios a disco na traseira, um upgrade muito comum para os americanos. Mesmo com essas modificações, o serviço é exatamente o mesmo em um carro original.
Além disso, ainda é mostrado como se pode fazer o ajuste de um volante de motor do 1600 em uma carcaça de câmbio do Fusca mais antigo, fazendo os desbastes necessários na caixa seca para que não haja interferência em seu movimento de rotação.
Veja:


3 comentários:

  1. Pelo que eu entendi, além de ensinar a remover a caixa de marcha, ele também ensinou a remover os freios a tambor traseiros (para Fuscas que tenham) e ensinou também a desbastar parte da caixa de marcha para que o volante do motor não pegue na mesma.

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    Respostas
    1. Exatamente! Esse retrabalho na caixa seca é muito comum em caixas de marchas mais antigas (Fuscas dos anos 60, por exemplo) para se montar o volante do 1600 mais "moderno"...

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