Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 28 de abril de 2018

A solução para o balanceamento de rodas cinco furos do Fusca

Ainda que todo antigomobilista sempre tenha aquele zelo excessivo para com seus carros antigos, é muito importante que nós saibamos que nossos brinquedos precisam ser utilizáveis de todas as formas acima de preocupações com detalhes que apenas restringem as possibilidades que tenhamos de andar com eles. O conteúdo de hoje mostra que mesmo mantendo a originalidade e características que gostamos em um carro, com um pouco de criatividade conseguimos mantê-lo rodando como a sua proposta lá no passado foi concretizada. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Na minha vida vinculada aos automóveis eu já pude ver muitas coisas interessantes que nos permitiam chegar facilmente ao objetivo assim como situações onde nos são colocadas inúmeras restrições para que consigamos andar com nossos carrinhos. Muitas dessas restrições infelizmente não são caracterizadas pela falta de peças, mas sim pela má vontade de profissionais em aprender, se empenhar e efetuar um serviço que demande mais tempo do que o habitual por estar trabalhando com um conjunto de peças ligeiramente diferenciado. Por esse motivo, a cada dia mais os proprietários de carros antigos de forma geral tem buscado fazer a manutenção de seus carros em casa e minimizar mãos de obra externas. Logicamente sempre precisaremos de oficinas, mas hoje em dia se faz praticamente necessário um conhecimento em mecânica para se manter um carro antigo.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do meu amigo Gelson. Quem acessa o blog há mais tempo sabe da grande competência dele para gravar vídeos e mostrar soluções caseiras mas amparadas por critérios da engenharia principalmente no que diz respeito aos Fusquinhas e derivados. Algo que me agrada muito no canal do YT do Gelson é o fato dele gravar vídeos sem interesses em favorecer algo que não seja tão somente o conteúdo técnico (o verdadeiro conteúdo técnico...). Neste vídeo, o Gelson nos relembra de uma grande dificuldade que os proprietários de Fuscas mais antigos passam: O balanceamento das rodas de cinco furos do Fusca. Como nós sabemos, a roda de cinco furos (furação 5X205) do Fusca não tem um furo central para a passagem da ponta de eixo como as rodas posteriores, o que impede das rodas serem balanceadas fora do carro. Para quem não encontra alguém ou que não queira que as rodas sejam balanceadas montadas no carro (este método envolve um pouco mais de critério até em uma montagem posterior da roda no carro), o Gelson encontrou uma solução simples e extremamente barata para a questão: Usinou um tambor de freio de Fusca cinco furos de modo que este possa ser aparafusado na roda e, após ser feita uma usinagem onde anteriormente passava a ponta de eixo para as dimensões de uma ponta de eixo de um carro "moderno", este pode ser aparafusado em uma máquina de balanceamento e abrigar a roda como um balanceamento de qualquer outro carro. É um serviço barato e extremamente bem sacado. Como já falei anteriormente ao Gelson, este foi, sem dúvidas, um dos melhores vídeos que ele já gravou.
Para os verdadeiros amigos e autênticos criadores de conteúdo, o mais puro sucesso! E em relação ao seu maravilhoso Fusca vermelho, aguardem, o conteúdo já está na minha mão e tão logo eu tenha um tempinho para escrever, ele aparecerá aqui também em um post exclusivo.
Quero agradecer ao Gelson pela contribuição!
Veja:


6 comentários:

  1. Ele já pode vender essa solução para o resto do Brasil.

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    1. Sem dúvidas. Inclusive sugeri isso a ele. É uma excelente ideia que eu não poderia deixar de divulgar...

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    2. O único porém seria o receio de algumas oficinas não quererem usar essa brilhante solução, de medo que isso de repente possa estragar as máquinas de alinhamento deles, pois sabe como é... cada um é cada um...

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    3. Não sei se isso de fato aconteceria, visto que a fixação seria igual a de uma roda "comum". Ao menos que isso seja um "migué" para não fazer o serviço...hehehe

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    4. O problema é que tem uns "boca aberta" ai que embaçam...

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    5. Exatamente, principalmente quando não tem conhecimento e/ou boa vontade.

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