Eu adoro vídeos dinâmicos que mostram procedimentos mecânicos. Quem acessa o blog há mais tempo sabe o quanto eu gosto de poder trazer vídeos de amigos que mostrem algum conserto de maneira didática e que transmitam o conhecimento da maneira mais clara, humilde e simples possível. Pois bem, o material do vídeo de hoje trata de um tema que eu particularmente gostaria muito de aprender mais e com certeza esse vídeo me fez ganhar um grande conhecimento. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. Por diversas vezes aqui no blog eu já tive o prazer de mostrar vídeos ou imagens de procedimentos feitos em motores, suspensões e freios. No entanto, nesses quase 850 posts nunca consegui um conteúdo breve e rico em informações que falassem de transmissão. Com certeza essa área da manutenção é mais complexa que a regulagem de um motor, por exemplo, mas pode ser sim explicada com muita naturalidade. O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Youtube do meu amigo Paulo Fernando, conhecido popularmente como o Carrasco de Mesquita. Esse cara é um carioca muitíssimo gente boa e um excelente profissional na reparação, com uma bela de uma especialização na parte elétrica, como os amigos já viram em outros posts aqui. Desta vez, o Paulo Fernando juntamente com o Rafael, seu amigo, fizeram a desmontagem, troca de garfos, rolamentos e também a regulagem completa da caixa de marchas do seu Gol BX, que vem passando por inúmeros serviços bacanas. Este vídeo ficou dinâmico e super didático, não poderia deixar de postar aqui. O detalhe da posição da caixa de satélite (lado da montagem) é imprescindível para que seu carro ande para frente quando você engatar a primeira marcha. A montagem é extremamente parecida com a caixa de um Fusca, por exemplo, com apenas algumas alterações. A amizade mostrada no vídeo (juntamente com o lado ultra raiz da mecânica) nos mostra, mais uma vez, que quem tem amigos, tem tudo. Veja:
Todo câmbio envolve uma certa complexidade. Ainda que a caixa de marchas seja antiga e super simples perto de uma atual, não é tão fácil fazer uma manutenção é compreender todo o seu funcionamento. A manutenção ali na parte da caixa de satélite ainda é mais fácil, mas no "miolo" é coisa para quem sabe.
Caixa de marcha dos refrigerados a ar VW parece simples, mas é a parte mais complicada do carro.
ResponderExcluirTodo câmbio envolve uma certa complexidade. Ainda que a caixa de marchas seja antiga e super simples perto de uma atual, não é tão fácil fazer uma manutenção é compreender todo o seu funcionamento. A manutenção ali na parte da caixa de satélite ainda é mais fácil, mas no "miolo" é coisa para quem sabe.
ExcluirE que nem ele disse : se passar um fio de cabelo as marchas arranham e/ou não entram.
ExcluirExatamente. É um reparo que envolve uma grande precisão.
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