Quem me conhece há um pouco mais de tempo (inclusive de antes do blog) sabe que eu sempre curti Fuscas e que sempre gostei de fotografá-los. No antigo blog que tive, muitos flagras (com certeza não tantos como os que já existem por aqui) interessantes aconteceram, e eu vejo como uma grande oportunidade poder publicá-los novamente neste endereço que já se consolidou.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim há, aproximadamente, 6 ou 7 anos, uma época onde fotografei muitos VW. Elas foram tiradas na cidade de Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro. A família da minha mãe é toda de lá e, desde a infância, sempre ia a cidade duas ou três vezes ao ano. A grande realidade é que naquele lugar existe Fusca "de baciada", aos montes. E nessas viagens eu pude fotografar muitos deles. No início desse ano minha avó (que era o principal motivo de me deslocar para tão longe) partiu e desde então nunca mais voltei. Eu tenho muito apreço por todo o povo de lá assim como pela minha família. Inclusive o primeiro e único Fusca que dirigi foi lá, um Fuscão 1500 1972 azul diamante que está com minha prima até hoje. Bom, já me estendi muito nessa história, vamos ao que interessa: Eu me recordo que meu pai e eu encontramos esse Fusquinha 1962 que vocês veem nas fotos no bairro que minha avó morava. Seus proprietários eram (ou são, acredito) Wellington e Cleiton, que aparecem nas fotos. Ao observar as fotos, observa-se que o carro ainda tem muitos detalhes originais, como o tanque alto, o "nariz de bruxa" e vários outras peças. Com o passar dos anos, o carrinho recebeu várias mudanças. Confesso a vocês que não me lembro (e já tentei puxar e muito pela memória) se o Fusca ainda era 1200, mas lembro que foi um carro muito legal de ser visto pessoalmente.
É uma grande prova de que existem muitos Fuscas legais e de muito potencial andando por aí.
Veja:
Show de bola... tomara que esteja tão bem conservado hoje quanto na época em que você tirou as fotos, aliás, acho que esse Fusca está com alargador de bitola nas rodas traseiras, pois elas estão mais próximas dos para lamas do que deveriam.
ResponderExcluirRapaz, é incrível como as informações vão longe por meio da internet. Eu compartilhei esse post no Facebook ontem e uma pessoa soube me dizer o paradeiro desse carro. Ele foi vendido para uma cidade vizinha onde recebeu uma restauração. Não sei exatamente o que foi feito, mas o carro foi bastante elogiado. O cara ainda disse que vai tentar encontrar o dono atual para ver se rola um post desse carro por aqui. Quanto aos alargadores, realmente, as rodas me parecem um pouco mais para fora do que o normal, mas estão "recolhidinhas", como geralmente se vê nos Fuscas...hehehe
ExcluirMenos mal que foi restaurado, sinal que caiu nas mãos certas.
ResponderExcluirExatamente. Tomara que eu consiga contato com o dono atual e que role um outro post desse carro, pois confesso que fiquei bastante curioso em saber como ele ficou.
Excluir