Quando nós vamos comer algo em um restaurante, sempre escolhemos o prato que melhor se adequa ao nosso gosto e a nossa vontade naquele momento. Se vamos a uma loja de sapatos, sempre procuramos o calçado que é do nosso número e que nos agrade para fazer a compra. Para se montar um motor modificado, a filosofia é exatamente a mesma: É necessário que a combinação de peças agrade o dono e também atenda as necessidades do carro que irá receber o novo coração. No post de hoje, vocês verão um exemplo de um motor preparado em uma receita bastante usada para uma potência um pouco mais elevada em relação a o que um motor original pode proporcionar.
O vídeo que vocês assistem ao final do post vem lá do canal Moto Girl Vlogs do Youtube. Nele, aparece o funcionamento de um maravilhoso motor 1776cc (o famoso 1800) com outras modificações. Esse vídeo ficou muito famoso nas redes sociais após uma montagem ser feita com cenas do programa The Voice Brasil, onde os jurados "se encantavam" com o ronco do motor. O conjunto em questão é um 1776cc, com dupla Weber IDF 40, comando W120, escapamento dimensionado, prisioneiros de 8mm (o famoso "prisioneiro fino"), bomba de óleo de circulação externa com filtro e também um distribuidor 009 da EMPI, um dos distribuidores que nos dão uma das curvas de avanço mais "interessantes" para a performance.
Se esse motor fosse meu, a única coisa que eu mudaria é o comando: Por pura questão de gosto e pela minha forma de dirigir, um W100 estava de bom tamanho para a minha tocada.
Apreciem sem moderação.
Veja:
Tem ronco de Fusca zero quilômetro.
ResponderExcluirEsse ronco grave me agrada bastante...
ExcluirEu também gostei.
Excluir