Todas as pessoas que tem (ou que já tiveram) um carro zero quilômetro sabem como ninguém como é seguir um cronograma de revisões imposto pela montadora de modo que a garantia do veículo seja mantida. Geralmente essas revisões não são baratas e a mão de obra é pequena. O post de hoje vai mostrar que esse sistema de pós-venda que existe aqui no Brasil e em outros cantos do mundo apenas mudou em algumas coisas, mas mantém a sua essência há décadas. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Coincidentemente o fato de eu estar falando sobre esse tema aqui no blog "bateu" com um dos compromissos que tive essa semana. Em uma das manhãs passadas eu levei o Sentra em uma concessionária Nissan para que fosse feito um diagnóstico. Quando dessa visita, fiquei pensando em como poderia ser uma situação igual há algumas décadas e, por esse motivo, trago a propaganda que responde a minha pergunta.
A priopaganda que vocês veem ao final do post foi vista por mim lá no Instagram Matheus Garage Collection. Quando a vi, logo tratei de salvá-la para que a postasse em um momento oportuno. Nela, é mostrado o sistema VW Diagnose, o programa de diagnóstico e revisões da Volkswagen nos anos 70. Naquela época, era feito um diagnóstico completo do carro assim como sua revisão, além do proprietário poder optar por fazer um serviço ou outro. Isso nunca época onde os mecânicos precisavam se esforçar para saber o defeito haja vista que não existia o facilitado scanner e nem a eletrônica embarcada nos carros.
Veja:
Esse sistema da VW foi o pai dos scanners que hoje são usados nas oficinas Brasil afora, só que esse diagnose VW detectava apenas 80 e poucos defeitos diferentes, o que hoje não é nada, mas para a época e para um Fusca é coisa pra cacete.
ResponderExcluirSim, inclusive os diagnósticos da reparação automotiva daquela época eram bastante precários, então esse sistema se mostrou diferente pela eficiência.
ExcluirAcho que nos Fuscas do exterior tinha um sistema desses, não tinha???
ExcluirSe não me engano sim. Se bobear era bem mais completo que o nosso.
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