Como disse no primeiro parágrafo, essa é a primeira vez que eu iria a dois eventos num mesmo final de semana. Ainda que em ambos os dias eu já havia separado um espacinho na minha agenda, eu tinha um compromisso hoje de manhã e só chegaria no Cianê um pouco mais tarde. Em virtude do tempo excelente (ainda que muito calor), consegui chegar em um horário onde todos os amigos ainda estavam com seus carros e, consequentemente, consegui tirar proveitosas fotos. Aliás, coincidentemente, o evento de ontem e o de hoje tiveram exatamente o mesmo número de fotos tiradas, contando aquelas desfocadas e descartadas.
O evento no Pátio Cianê já se tornou tradicional para os antigomobilistas da região. Ele já existe há algum tempo e é organizado com maestria pelo Opala Clube de Sorocaba, um Clube que conta com membros muito gente boa e que sempre prestigiam o blog, além de promover a diversidade do antigomobilismo em seus eventos. Hoje a minha passagem foi bastante rápida e eu acabei não vendo ninguém da organização, no entanto, encontrei vários outros amigos e carros que, até então, eu nunca tinha visto em outros encontros locais.
Apreciem sem moderação.
Veja:
Opala do Anderson e Caravan do Fabiano, ambos do Opala Clube de Sorocaba.
Hoje havia até uma Mercedes S123 300TD no evento. Tenho a impressão de já ter visto esse exemplar no Portal Mercedes Brasil. O carro está muito íntegro!
Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar desse Fusca 1959. Ele estava na inauguração da Oficina Star Boxer, ocasião que postei há alguns meses atrás. Um Rat de muita personalidade.
Fusca do Caco, também nosso velho conhecido.
Fusca do Roberval, também nosso velho conhecido.
Fusca 1973 do Ailton, um Fusquinha que conhecemos desde seu proprietário anterior.
A galera do Omega, assim como os Opaleiros, é sempre muito assídua.
Fusca do projeto "De Miliduke" por aí que foi de Sorocaba a Natal.
Este carro é, sem dúvidas, o mais antigo que já tive o prazer de fotografar se tratando de Volkswagen. Trata-se de um legítimo Split Window 1953 com muitas características originais ainda preservadas.
Dupla da década de 50: Split 1953 e Fusca 1959.
Depois dessa centena (na verdade foram 112 as selecionadas) de fotos, peguei o carro e voltei para casa com a sensação de que passei um final de semana sensacional ao lado de amigos muito bacanas que só são encontrados em eventos interessantes como esses que estive. Fica aqui o meu agradecimento a todos os organizadores e amigos que tornam esse divertimento possível.
Mais uma vez, muito obrigado!
Como sempre, esse encontro mensal, está cada vez melhor. Uma atenção especial para o Fusca Split, cada vez mais raro nos dias de hoje!
ResponderExcluirSem dúvidas! O Split foi o carro que mais me chamou a atenção no evento, afinal de contas, não se vê um Split todo dia...heheh
ExcluirAs Mercedes a diesel não são lá um primor em desempenho comparadas com as similares a gasolina, mas pra quem quer uma gastando muito pouco em combustível e manutenção é um prato cheio.
ResponderExcluirSem dúvidas. Os motores antigos a diesel da MB eram referência em durabilidade e simplicidade na manutenção. Eu particularmente curto muito esses carros, ainda que a minha década preferida dos modelos seja a de 90.
ExcluirEu também gosto das Mercedes dessa década, assim como as da década de 80 também.
Excluir