Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Fãs de Kombi se encontram em festival na Alemanha

Quando eu recebi o link da matéria que integra o post de hoje, não pensei duas vezes em postá-lo assim que fosse possível. A correria da semana continua e, como vocês podem notar, o post atrasou um pouco. Mas como dizem que o que vale é sempre a intenção, trago hoje para vocês uma matéria acompanhada de fotos fantásticas que nos mostram, por mais uma vez, a paixão mundial pelos Volkswagen refrigerados a ar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Além de todo o conteúdo que já faz desse post uma publicação bastante interessante, há um outro motivo muito bacana que faz com que este conteúdo esteja aparecendo aqui nesta noite de terça feira. Este conteúdo chegou até mim por meio de uma contribuição de um amigo que já nos é velho conhecido aqui no blog: O Carlos, dono do Fusca 1967 que estrelou o post de número 400. Quem já viu fotos dos carros dele que apareceram aqui no blog sabe que ele é um cara muito criterioso em seus projetos e tem uma novidade para nos mostrar, mas com relação a isso eu digo apenas de maneira bastante limitada que vocês conhecerão daqui a exatos 50 posts.
A matéria que vocês veem ao final do post foi publicada pelo G1. O Carlos viu essa matéria e, logo após lê-la, me enviou o link pelo Whatsapp. Eu simplesmente fiquei encantado ao ver do que se tratava: Esta matéria mostra um fantástico encontro de Kombis que aconteceu na Alemanha, trazendo maravilhosos exemplares e muita informação interessante.
Como de costume, a fonte está ao final do post e todo o conteúdo é copiado da íntegra em relação a fonte original.
Veja:

Fãs de Kombi se encontram em festival na Alemanha; FOTOS

Um comboio de 350 modelos de todas as gerações da Volkswagen Kombi foi de Wolfsburg até Hannover.


Por G1
 
Buli Fest reuniu fãs e colecionadores de Kombi na Alemanha (Foto: Divulgação)

Um comboio de 350 modelos de todas as gerações da Volkswagen Kombi
foi de Wolfsburg até Hannover, na Alemanha, no último domingo, como 
parte de um festival que reúne fãs e colecionadores do modelo.
O trajeto simboliza a mudança do local de produção da Kombi, da sede da fabricante em Wolfsburg para Hannover, em 1965.
A fila foi puxada por Eckhard Scholz, CEO da divisão de veículos comerciais
da Volkswagen, a bordo de sua própria T1, de 1956.
Kombi se aposentou em 2014 no Brasil. Em 2017, o modelo completa

Comboio de 350 Kombis foi de Wolfsburg até Hannover (Foto: Divulgação)

Eckhard Scholz puxou a fila a bordo de uma T1, de 1965 (Foto: Divulgação)

Crianças pintam carroceria de uma Kombi no Buli Fest (Foto: Divulgação)

Fonte: Clique aqui!

8 comentários:

  1. Poxa..... obrigado amigo Jordan, pela menção. Você é uma pessoa muito digna, e sempre merecedor de elogios, pois, como eu, valorizamos a cultura do antigomobilismo, em especial os VW, refrigerados a ar. Show de material!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Kombi é o único veículo que pode se equiparar em carisma com o Fusca, aliás, uma vez eu vi que na Alemanha tem uma oficina autorizada pela própria Volkswagen de lá a restaurar Kombis e lá os alemães são apaixonados por ela.

    ResponderExcluir
  3. Tem essa para restaurar Kombis e tem uma que restaura Fuscas também.

    http://www.feine-cabrios.de/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site é uma coisa de louco, uma foto mais bonita do que a outra!

      Excluir
    2. Acho que nunca as poucas oficinas de restauração que tem aqui no Brasil vão chegar perto.

      Excluir
    3. Dificilmente. A qualidade das peças e dos materiais utilizados por lá é muito diferente daqui. Além disso, o ferramental dessas oficinas costuma ser de outro planeta.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!