Todos aqueles que, assim como eu, adoram esses simpáticos carrinhos de fibra que andam horrores, com certeza irão adorar esse vídeo que eu já conhecia e, sinceramente falando, não sabia o porque de nunca tê-lo postado aqui antes. Este carro é mais do que nostálgico e, por mais incrível que isso possa parecer, ele conta com algumas modificações que foram altamente cobiçadas na época em que este carrinho ainda era produzido. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. Por diversas vezes aqui no blog eu falei sobre o que foram os anos 80 para a nossa indústria automobilística. Nessa década os entusiastas por automóveis tiveram de conviver com a proibição das importações e, por esse motivo, muitas montadoras acabaram trazendo muitos veículos ao estilo réplicas de carros importados ou até modelos que tivessem mais luxo e/ou esportividade para atender esse nicho de mercado que ficara orfão naquela época. Em um post que eu escrevi no passado mostrando uma réplica de um MG TD inglês (muito similar ao MP Lafer, visto que o clássico brasileiro foi totalmente inspirado no MG) eu tentei detalhar um pouco melhor essa história que, sem dúvidas, é muito bacana para todos os entusiastas por carros antigos. O vídeo que você vê ao final do post vem lá do canal do Bellote, que por diversas vezes eu já enalteci aqui pelo trabalho bem bacana que o Renato Bellote desempenha. É um canal que dispensa quaisquer apresentações. No vídeo em questão ele dá uma voltinha muito bacana em uma belíssima Puma GTS 1975 que recebeu um veneno bem bacana: A cilindrada foi aumentada para 1900cc (ou seja, temos um motor 1.9 para empurrar este belo carrinho de fibra) aliada à um comando de válvulas Iskenderian e uma maravilhosa dupla carburação Weber 40. O desempenho do carro é muito bom e a diversão no vídeo é garantida. Veja:
ai sim, kanduxo, falta vc ver o puminha tmb que temos, ja que todos os carros ja passaram pelo seu blog
ResponderExcluirOpa, será um prazer mostrá-la aqui!
ExcluirEsse Puma anda muito!!!!
ResponderExcluirAndar muito ainda é pouco. O carro sai muito forte e as vezes precisa até de uma habilidade a mais para domar os 120 cavalinhos...
ExcluirO barulho do motor dele é show!!!!
ExcluirO ronco inclusive é bem diferente do escapamento original do Puma.
ExcluirO motor berra alto com esse escapamento e preparação.
ExcluirQuero fazer isso no meu!!!
ResponderExcluirE certamente ficará muito bom!
Excluir