Quando eu assisti a esse vídeo, eu não tive dúvidas de que eu o postaria assim que fosse possível. No post de ontem eu disse aqui que algo muito bacana no mundo dos VW a ar é a diferença que existe entre os exemplares, tornando-os únicos. Pois bem, hoje é dia de mostrar um exemplar que com certeza é a prova de que a diversidade é uma das primeiras palavras que nós podemos ver no dicionário dos carros AirCooled.
Todas as vezes que eu posto alguma coisa voltada à um derivado do Fusca, eu gosto de falar da diversidade do projeto desenvolvido por Ferdinand Porsche. A mesma plataforma que foi projetada para movimentar um Fusca foi capaz de trazer inúmeros modelos ao mercado automobilístico mundial. A Kombi, que é o VW a ar que eu trouxe para vocês hoje, é a maior prova da versatilidade do projeto. É um utilitário muito durável, simples e de manutenção muito barata. Conta com a mecânica inteira do Fusca, que é um carro de passeio. Ajustando transmissão, suspensão e outras coisas, eles conseguiram adequar um motor pequeno à um utilitário que geralmente leva muita carga e roda muito todos os dias. O exemplar de hoje possivelmente já teve uma rotina assim, mas hoje em dia é diferente.
O vídeo que aparece ao final do post foi postado pelo Bellote. Eu contei aqui, no post do Karmann Ghia que também veio de um vídeo dele, a minha admiração por seu trabalho e também a vez que vi no trânsito. No vídeo de hoje, ele traz uma Kombi "cabrita" (O modelo pickup) 1974 ainda com o motor 1500. Interessante é que esse carro traz várias particularidades: Rodas Fuchs, parabrisa Sáfari e vários detalhes na tapeçaria. Algo que eu nunca tinha visto alguém fazer e essa Kombi tem são os parachoques na cor do carro com os puleiros cromados.
Veja:
E ao vivo ela é tão bonita quanto no vídeo.
ResponderExcluirEu achei esse carro fantástico!
ExcluirUma vez há muito tempo atrás eu vi ela na Estação da Luz.
Excluir