Nós, como seres humanos, podemos parar por um breve momento, olharmos no espelho e observar que muitos de nossos traços são mantidos desde a infância ou até mesmo das mais remotas lembranças que temos na mente. Juntamente a elas, as marcas do ganho de idade, experiência e robustez com as experiências que a vida nos proporcionam mostram que aquela aparência infantil tornou-se um passado onde apenas os principais traços ali se mantiveram. Isso sem dúvidas ocorre também com os carros. Carros clássicos geralmente trazem consigo muitas características oriundas da fábrica, mas pequenos detalhes que lhes foram atribuídos pela sua jornada não só o tornam únicos como muito mais adequados ao regime de uso do dono. O exemplar a ser mostrado hoje deixa esse fator um tanto explícito e, por sua vez, vem totalmente "a calhar" com nosso contexto.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim no dia 28 de outubro de 2018, data onde ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais e também com concorrência para cargos de governador em alguns estados, o que originou o título desse post. Naquela tarde, eu havia saído para votar (geralmente vou a pé não só pelo fato de morar perto da escola, mas também para dar aquela caminhadinha que comumente fica esquecida pelo uso ininterrupto do carro) e, no trajeto, deparei-me com esse belíssimo Fusca 1974 1300. Esses Fuscas 1300 ainda com as rodas de cinco furos são comumente chamados de "canela seca" e me agradam muito. O carrinho logo me chamou a atenção pelo alto percentual de originalidade, assim como algumas pequenas alterações que se faziam muito comuns nas décadas de 70 e 80, como a alteração da capa dos piscas dianteiros para o modelo cromado, como nos exemplares "mais luxuosos" (originalmente boa parte desses modelos vem com a capa dos piscas na cor do carro). Ao vivo, notava-se que é um exemplar muito original com aqueles detalhes de "esbarradinhas" dadas há alguns anos, mas nenhuma delas que trouxesse comprometimento ao estado e integridade do carrinho. O interior era absurdamente original e o único detalhe fora da originalidade que era realmente perceptível foi a adoção de pneus mais largos.
Um carrinho muito bonito, original (as placas por exemplo eram de 1999, portanto, as primeiras cinzas) e que se eu comprasse só faria uma coisa: A transferência para o meu nome.
Veja:
Show esse Fusca, também gosto desses standards "canelinha seca".
ResponderExcluirSão sempre muito simpáticos!
ExcluirCom rodas tala larga então ficam show.
Excluir