Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Fusca 1974: O voto pelo antigomobilismo

Nessa noite de sexta feira me sento em frente ao computador para escrever um post após quase um mês da última publicação feita. Com certeza essa ausência se deu por um bom motivo e se finda com muito sucesso. As últimas semanas de minha rotina tem sido apenas e tão somente dedicadas ao desenvolvimento e apresentação de meu Trabalho de Conclusão de Curso, evento que ocorreu na última terça feira. No entanto, ainda que no meio dessa correria que trouxe preocupações, percalços mas muito sucesso, sempre que pude criar um conteúdo para postar aqui após a "fase", o fiz. Aliás, existem muitas coisas no forno interessantes que serão "derramadas" por aqui nos próximos dias. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nós, como seres humanos, podemos parar por um breve momento, olharmos no espelho e observar que muitos de nossos traços são mantidos desde a infância ou até mesmo das mais remotas lembranças que temos na mente. Juntamente a elas, as marcas do ganho de idade, experiência e robustez com as experiências que a vida nos proporcionam mostram que aquela aparência infantil tornou-se um passado onde apenas os principais traços ali se mantiveram. Isso sem dúvidas ocorre também com os carros. Carros clássicos geralmente trazem consigo muitas características oriundas da fábrica, mas pequenos detalhes que lhes foram atribuídos pela sua jornada não só o tornam únicos como muito mais adequados ao regime de uso do dono. O exemplar a ser mostrado hoje deixa esse fator um tanto explícito e, por sua vez, vem totalmente "a calhar" com nosso contexto.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim no dia 28 de outubro de 2018, data onde ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais e também com concorrência para cargos de governador em alguns estados, o que originou o título desse post. Naquela tarde, eu havia saído para votar (geralmente vou a pé não só pelo fato de morar perto da escola, mas também para dar aquela caminhadinha que comumente fica esquecida pelo uso ininterrupto do carro) e, no trajeto, deparei-me com esse belíssimo Fusca 1974 1300. Esses Fuscas 1300 ainda com as rodas de cinco furos são comumente chamados de "canela seca" e me agradam muito. O carrinho logo me chamou a atenção pelo alto percentual de originalidade, assim como algumas pequenas alterações que se faziam muito comuns nas décadas de 70 e 80, como a alteração da capa dos piscas dianteiros para o modelo cromado, como nos exemplares "mais luxuosos" (originalmente boa parte desses modelos vem com a capa dos piscas na cor do carro). Ao vivo, notava-se que é um exemplar muito original com aqueles detalhes de "esbarradinhas" dadas há alguns anos, mas nenhuma delas que trouxesse comprometimento ao estado e integridade do carrinho. O interior era absurdamente original e o único detalhe fora da originalidade que era realmente perceptível foi a adoção de pneus mais largos.
Um carrinho muito bonito, original (as placas por exemplo eram de 1999, portanto, as primeiras cinzas) e que se eu comprasse só faria uma coisa: A transferência para o meu nome.
Veja:







3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!