Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Montando os cilindros e cabeçotes do motor VW a ar objetivamente

Em um mundo contemporâneo conciliar a agilidade com o máximo de eficiência com certeza faz com que você seja excelente naquilo que se propõe (e sabe) fazer. O dinamismo nas informações é algo que vem se tornando quase que uma regra diante dos criadores de conteúdo ultimamente e, por mais que muitos pensem que tal prática venha trazer algum prejuízo na informação, esse é um fator que vem enriquecendo amplamente a qualidade daquilo que é publicado por boas pessoas na internet. Os vídeos de hoje reforçam, mais uma vez, que essa é uma grande tendência. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por diversas vezes aqui no blog os amigos já viram alguns posts abordando receitas de motores assim como vários procedimentos relativos a montagens. Como nós sabemos, a simplicidade do Fusca está em seu conceito e principalmente em suas manutenções básicas, o que lhe garante um merecido título de carro robusto, mas nós também sabemos que o simpático motor boxer dentre seu conceito simples é cheio de pequenos detalhes que não só o diferenciam da grande maioria das demais máquinas térmicas como também requer um critério único baseado em literatura e bons materiais para montagens e desmontagens feitas com êxito. Exatamente por esse motivo, no post de hoje trago mais um pouco de uma verdadeira série de vídeos que mostra com riqueza de detalhes, embasamento técnico e abordagem (com uso efetivo) de critérios técnicos para a montagem de um motor VW a ar com inúmeras fases que podem ser replicadas "ao pé da letra" em uma montagem com a realidade de grande parte dos brasileiros proprietários e entusiastas pelo carro mais amado do mundo.
Os vídeos que aparecem ao final do post vem novamente lá do canal do Youtube do JBugs. Conforme já falei nos demais vídeos acerca da série desse motor que vem desde a sua remoção do carro, eles estão fazendo um novo motor que quebrou (e feio!) para um Fusca com diversos upgrades com peças de performance. No entanto, nós sabemos que o conceito colocado nas práticas é adequado para a montagem de um motor mais próximo da configuração totalmente original de fábrica. Nos vídeos de hoje, é apresentada a montagem dos prisioneiros das carcaças do motor, cilindros, ajuste da altura camisa/pistão (que pode ser feito com um paquímetro na 99% provável ausência da ferramenta que fora apresentada no vídeo que eu sequer conhecia) e todos os cálculos para que se chegasse na taxa de compressão ideal e racional para a configuração praticada. Além disso, é abordada de forma breve mas extremamente proveitosa a análise do movimento das válvulas a fim de se acertar a geometria sem achismo e com muita precisão, se fazendo uso de um relógio comparador que permite, de acordo com os parâmetros mostrados, o ajuste nos eixos de balancins e também no ideal comprimento das varetas de válvula. Pouco mais de 20 minutos totalizados no vídeo trouxeram muitos dados e dicas que vão além de um passo a passo de montagem.
Sem dúvidas: Eu não poderia deixar de compartilhar isso aqui. O vídeo fala (ainda que em um inglês bastante enrolado) por si.
Veja:








4 comentários:

  1. No segundo vídeo, eu me perguntei se ele tinha esquecido de colocar as capas de tuchos...

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    1. As capas retráteis tem se tornado muito comuns na montagem de motores a ar, principalmente nos preparados. No entanto, digo (sem conservadorismo, mas por questão de opinião) que para efeitos de montagem ainda usaria as originais de metal. No caso de uma reposição, as retráteis são uma mão na roda.

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  2. Retráteis???, essa eu nunca tinha ouvido falar...

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    1. Sim, são capas que se dividem em duas partes e tem uma mola que as mantém no lugar.

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