Na semana passada eu postei um carro aqui que era um clássico extremamente raiz no que diz respeito a modificações de época. Nessa sexta feira, trago um carro que é raiz por carregar consigo a essência de "pau para toda obra" mesmo estando em um universo que não é fácil para carro nenhum. Além disso, as circunstâncias do flagra tornam a ocasião um tanto atípica e que traz N assuntos que os amigos podem refletir e debater.Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Como os amigos seguidores vem sabendo ao ler os últimos posts, infelizmente não é possível postar todos os dias por aqui. A correria é muito grande e, em virtude disso, os conteúdos vem formando fila. As fotos do post de hoje mesmo tem mais ou menos 20 dias, mas somente nessa sexta feira é que estou tendo o privilégio de mostrá-la para os amigos.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim em uma ocasião, no mínimo, diferente. Há mais ou menos 20 dias atrás eu aproveitava um tempo livre que tinha pela manhã para ir postar no Correio uma Ignição que eu havia vendido. Como o Centro da cidade é cheio de ruas apertadas e as vagas são super disputadas, muitas vezes eu acabo indo a pé para lá com a ideia de ganhar tempo, como nessa ocasião. Naquela manhã, eu voltava do Correio e ao passar pela "Praça da Cruz" no centro de Sorocaba (palco de VÁRIOS flagras já postados aqui no blog) vi esse Fusca estacionado. Ao vê-lo, logo peguei o celular e tirei as duas fotos que vocês veem. Ao observá-las, nota-se que é um Fusca utilizado para o trabalho, carregando consigo muitas marcas do tempo como pontos da pintura onde o fundo já é aparente. Naquela ocasião, lembro-me que o interior ainda tinha os bancos originais com uma tapeçaria feita em couro em um impecável estado, criando um grande contraste em relação a pintura já marcada pelo tempo. No entanto, duas situações que me intrigaram bastante era o fato do vidro do passageiro estar aberto e, como se não bastasse, a chave do Fusquinha estar no contato. Aquilo, para todos nós que nos preocupamos com a questão da violência, furtos e roubos, é um grande choque, ainda mais pelo fato do Fusquinha infelizmente ser um carro muito visado. Depois de tirar as fotos, até tentei achar o dono nos imóveis próximos (apostando naqueles que estavam com as portas abertas) mas não o encontrei. Também eram presentes algumas ferramentas dentro do Fusca, o que prova o fato dele ser um carro de trabalho.
Coincidentemente, dias depois eu vi esse carro muito próximo ao local desse flagra. Eu estava com um amigo e nós dois estávamos muito atrasados. Já nessa ocasião, o dono (um senhor) intentava dar a partida no Fusca, mas o que aparentava é que o besourinho não tinha marcha lenta, o que dificultava a arrancada do carrinho.
De qualquer forma, não é todo dia que se vê um Fusca na rua com a chave no contato em um lugar altamente movimentado.
Veja:
Para quem tem carro assim seria muito inocente supor que ele dá a partida apenas na chave. Com certeza existem milhates de segredos, botões e chavinhas a serem acionados antes de dar a partida....
ResponderExcluirPode até ser, mas aqui em São Paulo se a gente visse um carro parado com vidros abertos e chave no contato, no mínimo a gente ia achar que alguém roubou o carro e o abandonou no local.
ExcluirPode ser, nobre Valério. Se bem que as vezes eu vejo cada peripécia nessa cidade com gente largando o carro ligado para abrir portão, pegar algo ou alguma coisa assim....kkkk
ExcluirNobre Daniel, eu cheguei a pensar isso quando vi o Fusquinha...