Nos mais de 900 posts já escritos aqui no blog eu já perdi as contas de quantas vezes falei da simplicidade que consiste (sim, a palavra é essa mesmo) o Fusca. Por esse motivo, hoje trago duas imagens de um livro que de muito respeito que mostra, em detalhes, como pode ser simples a alimentação de um motor VW a ar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todas as vezes que se fala em um motor boxer Volkswagen que pode ser atraente por suas peças, muitas pessoas já imaginam um motor gigantesco, cheio de peças caras, uma dupla carburação Weber 40 ou até mesmo aquelas injeções eletrônicas programáveis que permitem um funcionamento perfeito ao conjunto. No entanto, a grande realidade é que a situação da grande maioria dos motores não é essa, e diria eu que dentro das suas limitações não deixa nenhum proprietário intrigado por alguma ineficiência se bem regulado. O carburador que constitui essa maioria é o Solex PIC 30, carburador a ser abordado no post de hoje.
As imagens que vocês veem ao final do post vem da página de número 52 do livro "Conheça seu Volkswagen". Essa publicação com certeza é referência para quem busca informações técnicas em relação aos VW a ar. Nas imagens, é mostrada a vista explodida do carburador Solex PIC 30, um carburador que se mostra extremamente eficiente em virtude das condições que trabalha, como as pequenas dimensões e um coletor de admissão extremamente longo. A vantagem é que se acha peças desse carburador com facilidade até os dias atuais e a sua manutenção é super simples devida a engenharia que combina muitas peças com a eficiência para alimentar um motor VW.
Além disso, também há uma relação de peças para que se possa entender o que faz cada uma. Logicamente a giclagem (que não aparece no conteúdo) e outros fatores de calibração podem mudar com o tempo em virtude do nosso combustível, condição dos motores e outras variáveis, mas ainda que eu goste muito de dupla carburação, é inegável a facilidade e objetividade de um PIC 30 que pode ser regulado em poucos instantes.
Veja:
pode até ser simples, mas vai regular a bixa... heheehehehehe
ResponderExcluirEm mecânica há complexidade em tudo...hehehe
ExcluirNão é tão complicado quanto regular uma dupla carburação a álcool, por exemplo.
ExcluirDupla a álcool é um belo trabalho para acertar, principalmente sem muitas ferramentas.
ExcluirTem que ter um equalizador...
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