Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 17 de março de 2018

Andando de Super Beetle 1973

O Brasil tem sido, a cada dia, mais visto pelos entusiastas de carros antigos de todo o mundo. Por aqui, temos alguns modelos (principalmente VW a ar) que são praticamente exclusivos, o que torna estes carros chamativos aos olhares dos "gringos". No entanto, diria eu que a balança está perfeitamente equilibrada em virtude dos modelos um tanto interessantes que eles tem por lá e nós nunca tivemos a oportunidade de ver saindo da fábrica de São Bernardo do Campo. O carro de hoje mostra muito bem isso. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por diversas vezes aqui no blog eu já postei vídeos de voltinhas com Fuscas e derivados que chamavam a atenção de alguma maneira. Conteúdos como esses são sempre bem interessantes pelo fato de que conseguimos enxergar muitas particularidades que cada exemplar tem. Eu mesmo se pudesse pontuar todos os detalhes que vi no carro que integra o post de hoje falaria aqui por muito tempo, mas como ver esse carro com certeza será mais divertido do que ler minhas descrições, serei um pouco mais breve na questão.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal Cars CloseUp do Youtube. Nele, é apresentado um maravilhoso Super Beetle 1973. Ainda que eu (e muito provavelmente você também) goste muitos dos Fuscas nacionais, nós sabemos que os modelos trazidos para cá contavam com muito mais simplicidade no que diz respeito a acabamento e acessórios diante de Fuscas vendidos para o mercado europeu e norte americano. O carro em questão é um Super Beetle, um Fusquinha cheio de acessórios que é relembrado por meio desse exemplar verde cheio de detalhes interessantes, como o interior claro combinado ao painel com capas ao estilo jacarandá. Além disso, o motor é muito similar ao que vemos aqui porém usando um Solex 34 PICT, carburador que nunca tivemos por aqui.
Além disso, os manuais mostram a procedência do carrinho.
Veja:


8 comentários:

  1. Particularmente não me agrada rodas e capú dianteiro. Mas o restante é muito bonito, poderia ser a evolução do Itamar aqui em Terra Brasilis.

    ResponderExcluir
  2. E esse nem rádio tem no painel, que ainda é original de fábrica.
    Esse provavelmente deve ser um Super Beetle europeu, pois os piscas no para lama dianteiro são os mesmos dos nossos Fuscas e não aqueles "piscões" grandes do americano, se a Volks tivesse fabricado esse Fusca aqui ao invés do "Itamar" só que com injeção eletrônica, seria perfeito, mas os caras não quiseram arriscar a fama de robustez que o Fusca já tinha aqui no Brasil para fabricar um Fusca com uma concepção de suspensão diferente que de repente poderia não aguentar a buraqueira das nossas cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, meu amigo. A VW teria dado uma sobrevida ao Fusca no mercado de carros populares. No entanto, acredito eu que um projeto desses também esbarraria na questão do custo.

      Excluir
    2. É, também, pois se o próprio "Itamar" na época muita gente já considerava caro, imagina esse...

      Excluir
    3. O preço seria praticamente proibitivo para a categoria...

      Excluir
  3. Quando vi esse vídeo no dia do lançamento da postagem, já estava na hora de dormir e por incrível que pareça eu acabei sonhando que tinha um Fusca.... quem sabe num futuro né?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!