Com certeza o mercado de carros clássicos do exterior também é um tanto interessante. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. São dois cliques que te mantem sempre informado sobre tudo o que acontece aqui no blog. É tudo rápido, fácil, descomplicado e está aqui a sua direita.
Esses dias atrás eu estava pesquisando sobre VW a ar atoa na internet. Dentre os cliques, imagens e vídeos que vi, com certeza o link que eu replico aqui para vocês hoje me chamou bastante a atenção, tanto que resolvi postá-lo aqui também.
Quando nós falamos de carros VW a ar com uma preparação voltada para o desempenho, já imaginamos tudo aquilo que temos por aqui: Carros muito bonitos e com motores grandes que tem uma tocada muito bacana em alta rotação. No entanto, dificilmente vemos um modelo muito antigo com uma configuração dessas feitas por seus donos. Possivelmente isso não acontece com frequência em virtude da raridade dos modelos dos anos 50 no Brasil, por exemplo. Dos anos 60 em diante nós já vemos vários Fuscas nervosos por aí, como vários que eu já pude postar por aqui.
Nessa pesquisa que retratei há pouco, cai sem querer em um site bem conhecido principalmente no exterior, o TheSamba.com. Nesse site, existem classificados de carros VW a ar que estão a venda geralmente nos Estados Unidos. Nessa área de classificados, eu encontrei o carro que tem as fotos no final do post.
Para ser mais exato, eu encontrei esse link aqui. É o anúncio de um belíssimo Fusca Oval ano 1956, modelo um tanto raro nos dias de hoje aqui no Brasil. Na descrição do anúncio, seu proprietário, que reside na Califórnia, fala um pouco do que o carro carrega: O motor é um 1776cc (O famoso kit 90.5mm, ou 1800cc) que, se acompanhado de um bom comando e uma boa carburação, já traz um desempenho muito legal. Esse kit foi montado com uma dupla Weber 44, inclusive com um acionamento muito parecido com as nossas Solex 32. O escapamento 4x1 com abafador no final também chama muito a atenção. Eu particularmente gosto muito desses modelos dos anos 50 e 60, e esse tipo de preparação é muito bacana. Além disso, o carro é cheio de acessórios estéticos que o tornam único. A pedida é de 16900 dólares, se convertermos isso para a nossa moeda, não vai muito além de alguns preços bem altos pedidos em clássicos nacionais.
Veja e aprecie tanto capricho:
Nem tem o que falar, show de bola... a "nossa" indústria de peças para antigos que apesar de já produzir algumas coisas para os clássicos daqui, ainda engatinha, está "comendo bola" por não investir em peças para antigos como nos Estados Unidos.
ResponderExcluirExatamente! Muitas fábricas ainda não enxergam o potencial desse mercado.
ExcluirTem muita gente que compraria peças de boa qualidade para seus antigos por um preço justo.
ExcluirSem duvidas! Acredito ainda que toda essa exploração existente nesse mercado diminuiria bastante.
Excluir