Eu sempre costumo dizer aqui que o blog precisa sempre tratar de todos os assuntos que tenham alguma relação com carros, motores e apaixonados por VW a ar. Hoje eu quero trazer para vocês mais um vídeo que pode ter uma grande utilidade para quem busca alterações e/ou melhorias no sistema de ignição do seu carro.
Há algum tempo atrás, eu escrevi um post que tratava sobre a limitação da curva de avanço do distribuidor de motores VW a ar, seja ele com platinado ou com ignição eletrônica. Naquela ocasião, postei dois vídeos com ambos os distribuidores que ensinavam a desmontagem e montagem destes para que a curva de avanço fosse limitada conforme a necessidade e/ou gosto do dono do carro. Depois disso, fiz um post que tratava da instalação e funcionamento do Hotspark, que é uma alternativa à ignição eletrônica convencional e que preserva a curva de avanço original do seu motor em virtude de usar o distribuidor original à platinado. O post de hoje também trata do sistema de ignição destacando um sistema que é um dos mais utilizados atualmente: A ignição eletrônica com sensor hall.
O vídeo que aparece ao final do post é de um dos cariocas mais simpáticos do Youtube, o Paulo Fernando. Este cara tão simpático dono desse Gol BX que aparece nas fotos tem um canal que trata sobre mecânica e elétrica automotiva de uma maneira muito simples. Desde já eu mais do que recomendo que você se inscreva no canal dele. Neste vídeo, Paulo mostra a instalação de um kit de ignição com sensor hall no seu Gol BX, ilustrando o seu funcionamento, a pinagem do módulo de ignição e até mesmo uma maneira de fazer um pré ajuste de ponto estático com a ignição eletrônica. Tudo isso na base da simplicidade, o maior e melhor combustível que se pode usar no veículo que nos leva ao sucesso.
Veja:
Tudo bem claro, destaque para a "piscina semiolímpica".
ResponderExcluirO Paulo Fernando é um atleta muito versátil, ser eletricista é só um detalhe...hehehehe
ExcluirRsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
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