Com a inflação desordenada de preços no mercado antigomobilista, a cada dia que passa fico mais certo de que os mais interessantes e realmente originais exemplares ainda estão nas cidades do interior, e que certamente boa parte desses carros ainda é usada sem preciosismo, o que muitas vezes valoriza ainda mais o projeto e a robustez do carro. O exemplar a ser mostrado hoje é uma prova viva disso. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades vem aparecendo para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Como minha vida anda bastante corrida e, consequentemente, não tenho mais tanto tempo para escrever no blog de forma assídua, fico muito contente quando conteúdos para posts simplesmente aparecem e eu preciso apenas registrá-los para que os amigos vejam. O caso desse carro foi exatamente esse, o post de hoje é praticamente um bônus ao conteúdo que fora apresentado relativo ao evento de Araçoiaba da Serra/SP no início do mês passado.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim no início de outubro, na mesma data do evento de Araçoiaba da Serra e, as imagens, também foram registradas por lá. Nelas, se vê um Fusca 1974 estacionado na praça da cidade e claro, eu preciso contar um pouco o que originou esse flagra para vocês.
Após o evento que registrei para os amigos, eu estava com muita vontade de comer em algum lugar diferente e fui até a praça central da cidade em busca de algo. Como a cidade é pequena e falávamos de uma data de meio de semana, muitas lanchonetes estavam fechadas e, durante minha volta pela praça na busca de uma lanchonete, esse Fusca estacionado me chamou muito a atenção. Como se nota pelas fotos, é um exemplar bastante original, ainda conservando várias características da época, como as rodas de cinco furos (que sairiam de linha no ano seguinte) e os acabamentos dos piscas dianteiros na cor do carro, característica que tipicamente era alterada nos Fuscas de entrada para que tivessem o acabamento dos Fuscas mais luxuosos, como o 1300/L e o 1500 da mesma fase. Além disso, os tradicionais batentes de parachoque mostram que esse Fusca realmente viveu os anos 70. Como naturalmente não conseguiria mostrar, não tirei fotos do interior, mas ele ainda conservava volante, bancos e diversos acabamentos internos no padrão original.
E tem mais: O Fusca tinha várias marcas de uso, ainda que com uma pintura muito bonita. Pelos rastros de terra, deve ser de alguém que mora na zona rural (bastante extensa) da cidade e ainda faz uso regular do carrinho.
Veja:
E normalmente quando o proprietário de um Fusca desses do interior bota o Fusca pra vender e sempre num preço justo que acaba atraindo gente das capitais para comprar esses carrinhos.
ResponderExcluirExatamente, uma vez que esses carrinhos são cada vez mais inflacionados nas capitais. E saiba, ainda tem muito carro bom no interior!
Excluir