Montando os periféricos do motor do Fusca e dando a primeira partida objetivamente
O tempo é curto, os conteúdos são muitos mas eu não posso deixar de postá-los ainda que em uma frequência baixíssima para os amigos seguidores. Todos nós que gostamos de automóveis temos, em um momento ou outro, algum interesse por mecânica, e se tratando de Fuscas é muito bom saber que há um material muito rico e objetivo abordando a desmontagem, retífica, montagem e todos os pequenos detalhes que podem aparecer em todas as fases desse procedimento. Quem vem acompanhando essa saga que foi postada por partes aqui no blog, lê nesse post o fim da série do motor do canal JBugs. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. Como disse no parágrafo anterior, infelizmente o tempo anda extremamente curto para postar aqui no blog, mas na véspera e principalmente no Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia de amanhã, logicamente minha presença se faz regra nesse blog, não só por homenagear o carro que permite a existência dessa página como também usar da criação de conteúdo por aqui como uma forma de gratidão a todos os amigos seguidores que não abandonam-me. Os vídeos que vocês assistirão ao final do post vem lá do canal JBugs. No decorrer dos últimos meses, vim postando aqui uma sequência de vídeos deles da desmontagem, retífica, montagem e acerto de um motor VW a ar com pequenas modificações, porém mantendo todo o estilo e até mesmo configuração interessantes para um veículo de uso comum, um carro de rua, o que não retira sua funcionalidade. Nos vídeos abaixo, vê-se a montagem de pequenos detalhes relacionados a montagem "interna" do motor, e logo em seguida dá-se início a montagem das latas e outros periféricos, pontuando as modificações feitas e quais foram as pequenas surpresas para que peças que nunca "se encontraram" formassem um conjunto harmonioso e funcional. Depois, quando da primeira partida foram corrigidos pequenos problemas e, tão importante quanto a correção, esses foram mostrados sem quaisquer invenções, enganos ou tentativas de se esconder o contratempo. O fato de girar o motor sem os balancins para pressurizar o óleo por todo o sistema também foi muito bem sacado. Um motor montado com maestria. E detalhe: Vocês sabem muito bem onde comprar uma ignição igual a mostrada no vídeo pelo melhor preço do mercado! Veja: