Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 6 de janeiro de 2019

A melhor definição de "Fuskombi"

Muitas vezes aqueles que contemplam carros antigos com altíssimo percentual de originalidade se designam como puristas. Em grande parte das ocasiões, diria eu que estes de fato o são, assim como eu também sou por curtir muito carros bastante originais. No entanto, o ser "purista" também pode ser conservador em um ponto que não abrange a originalidade mas que é tão importante quanto na avaliação ou admiração de um carro antigo: O respeito dos "princípios" utilizados pela montadora para a execução de um projeto tendo um exemplar como ponto de partida. Respeitar o projeto de um carro e fazer modificações grandes são fatores que dificilmente se combinam, mas a harmonia é sempre possível para quem tem experiência, bom gosto e bom senso. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Em alguns momentos aqui do blog eu já pude mostrar aos amigos seguidores belíssimos carros e/ou réplicas de icônicos veículos clássicos que utilizavam a mecânica do Fusca e, com muito capricho em projetos inusitados, conseguiam sair do "gosto duvidoso" e harmonizar cada detalhe para que aquele conjunto de peças retratasse exatamente aquilo que é proposto por aqueles que montaram. O carro a ser mostrado hoje sintetiza, com maestria, o resultado de um trabalho muitíssimo bem feito.
As fotos que vocês veem ao final do post tem aparecido aos montes para mim nas redes sociais e claro, em algum momento eu não poderia deixar de publicar aqui no blog mesmo sem saber a autoria ou como o projeto fora executado. A última ocasião que vi as fotos e acabei salvando-as foi do grupo "Chora Boy, aqui é Fusca", do Facebook, grupo esse que por sinal tem muito conteúdo bacana e com uma moderação bastante assídua e participante dos debates. Nelas, vê-se um Fusca que foi transformado em pickup com uma pegada bem diferente do habitual. Foi feita uma carroceria da coluna B do carro para trás bem ao estilo das caminhonetes americanas antigas. Na traseira, as linhas arredondadas atreladas ao uso das lanternas de Kombi corujinha deram a sensação de algo desenvolvido na fábrica. Para um ganho de espaço na caçamba, foi adotado um "motor plano" ao invés do conjunto de refrigeração original dos Fuscas. Além desse fato, ainda foi montada uma capota removível muito comum de se ver em Kombis pickup da década de 80 aqui no Brasil. O segredo está sempre no capricho.
Sem dúvidas, a verdadeira definição de "Fuskombi"!
Veja:




6 comentários:

  1. Sem dúvida muito bem feita a modificação e o cara fez certinho: colocou o motor plano para dar mais espaço na caçamba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, usou a logica das Variant para ganhar espaço interno na traseira. Extremamente criativo!

      Excluir
  2. Essa ficou shows estou montando uma , e tá dando muito trampo , mais no fim vai valer a pena!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!