Ah, mas como eu estava com saudades de ir aos eventos e, consequentemente, escrever posts sobre eles aqui no blog. Ainda que o tempo seja curto, hoje eu abri mão da correria e apertei-me em outras tarefas e me diverti um tanto relembrando o quanto a galera antigomobilista é gente fina. Para compensar minha ausência que tem sido frequente, fiquem aí com imagens de belíssimos carros que integram a "frota clássica" de Sorocaba. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem em acompanha pelas redes sociais ou até mesmo que conversa comigo com mais frequência deve saber quão grande foi o contraste que passei ao deixar um carro relativamente novo e cheio de opcionais na garagem durante a semana e ter, como principal veículo, um Uno de segunda a sexta. Nessas centenas de quilômetros já rodados com esse carrinho, vi que dentre seus aspectos "pé de boi", há muito da dirigibilidade de um carro clássico. Por esse motivo, até para o evento que tematiza o post de hoje eu fui com meu carrinho mais antigo que, pelo menos por hora, ainda não é acompanhado de um Fusquinha.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim hoje no clássico encontro mensal de carros clássicos que ocorre no Pátio Cianê, em Sorocaba. Esse evento ocorre sempre ao terceiro domingo do mês e, ainda que seja organizado pelo Opala Clube de Sorocaba (Clube pelo qual eu tenho muito apreço), a entrada de carros clássicos de todas as marcas é livre e gratuita. Ainda que eu tenha chegado próximo ao meio dia, haviam muitos carros interessantes por lá.
Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e, se necessário, coloco descrições.
Veja:
Quando sua rotina for cinza e monótona, busque pontos coloridos como um evento desse como uma válvula de escape. Rever amigos, conhecer belos carros e respirar novos ares fazem bem a qualquer pessoa e, para um antigomobilista, respirar novos ares por meio de algo antigo que lhe faz bem é, realmente, o melhor dos mundos.
Mais uma vez, muito obrigado!
Primeira vez que vejo aqui no Brasil, um Fusca 1200 com dois carburadores...
ResponderExcluirEsse funciona redondinho! Até falei sobre essa carburação em outro post. É fantástica!
ExcluirDepois que vi esse post eu vi no Facebook que a Pirani tinha esse kit de dupla carburação para 1200.
ExcluirNão sei se o ganho no rendimento é significativo, mas é algo bem exótico...
ExcluirSegundo o anúncio da Pirani, ele rendia a mesma coisa que um motor 1300 uns 42 cv, acho um pouco otimista essa previsão, mas enfim...
ExcluirNão é tão fácil ganhar 6cv assim....hehehehehe
Excluir