No universo atual dos carros antigos muitas pessoas são recém chegadas na arte do antigomobilismo. Muitas dessas pessoas acabam tendo uma visão equivocada (em virtude do pouco tempo dentre os clássicos) que os carros antigos são limitados a exemplares brilhando e que já tiveram muito dinheiro investido. Pois bem, ainda que os Fuscas impecáveis sejam a preferência da grande maioria, é inegável que a maior parcela de Fuscas rodando no Brasil esteja mais ou menos no mesmo estado do exemplar de hoje. Eis aí mais uma grande prova de que funcionalidade é o que resume o carro mais amado do mundo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Em quase todas as ocasiões (para não dizer todas) que eu posto algum Fusquinha que seja utilizado apenas como carro do dia a dia tendo apenas cuidados básicos eu sempre cito um post que escrevi cujo título é "Uma prova de fidelidade", onde mostro um Fusca Ocre Marajó que segue exatamente o estilo do carro de hoje. Como disse acima, esse exemplar é um representante do estado e proposta da grande maioria dos Fusquinhas em circulação.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas há mais de um mês pelo Guilherme. Quem acessa o blog há mais tempo vai se recordar dos flagras que ele fez e me mandou assim como os posts dos seus dois Fuscas. Inclusive eu tive o prazer de conhecer um dos carros dele que eu não conhecia pessoalmente no encontro do Dia Nacional do Fusca. Nas imagens de hoje, ele nos mostra um Fusca 1986 que ele flagrou junto com seu pai no estacionamento de uma das empresas responsáveis pelo transporte público de Sorocaba, onde seu pai, Luciano, trabalha. Na ocasião, ele "rondou" o Fusca por várias vezes e tirou essas fotos se lembrando do blog. Observando-as, nota-se que é um carro que ainda conserva alguns detalhes originais (como os frisos nos vidros) mas também teve acessórios instalados para atender a necessidade do dono, como o bagageiro de teto. Além disso, as rodas aro 14 de Brasília mostram que esse carro realmente viveu a década de 80.
Menos é mais. Nesse estado com certeza esse carrinho ainda rodará muito. Quero agradecer ao Guilherme por enviar as fotos!
Veja:
Esse ai é só lavar que tá novo.
ResponderExcluirSem dúvidas...falta muito pouco para ficar um carrinho bacana.
Excluir