Há pelo menos uns três meses todas as vezes que eu falava com os amigos do Opala Clube de Sorocaba eles sempre me falavam do quão especial seria o 19 de novembro. Eu não só concordava com eles como também sabia de todo o empenho do clube para com essa edição do evento, afinal de contas, o aniversário de 49 anos do início da produção do Opala iria cair exatamente no terceiro domingo do mês, quando o evento ocorre. Desta feita, eles deram a preferência aos Opalas nas principais vagas do estacionamento do Shopping e, como foram algumas dezenas de unidades, os Fusquinhas e os demais clássicos acabaram ficando no estacionamento do subsolo. Como disse meu amigo Fabiano do Opala Clube, seria muito bom se houvesse espaço para todos os amigos, mas foram tantos Opalas que vagas faltaram.
As fotos (e o vídeo, mas deixa essa parte para o final...) que aparecem ao final do post foram tiradas por mim hoje pela manhã do encontro em comemoração ao aniversário do Opala no Pátio Cianê, em Sorocaba. Hoje eu tive um compromisso mais cedo e cheguei um pouco mais tarde do que o habitual, mas mesmo assim consegui fotografar a grande maioria dos carros (principalmente Opalas e Caravans) que lá estavam expostas. Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e caso necessário colocarei descrições.
Veja:
Divulgação do evento espalhada por todos os cantos do Shopping.
Eu confesso a vocês que quando entrei de carro no estacionamento do shopping eu havia notado uns dois ou três Fuscas muito bonitos estacionados. Durante o evento eu resolvi descer ao estacionamento para pegar meu boné no carro e, aproveitando a viagem, resolvi fotografar todos os carros antigos que eu encontrasse lá embaixo. Como a iluminação de lá não ajuda e o flash mais atrapalha que ajuda, muitas fotos ficaram péssimas e as ruins eu acabei postando como registro. Esse "Zé do Caixão" mesmo das fotos está impecável.
Fusquinha bastante desfocado (na foto, logicamente).
Também tínhamos uma presença ilustre no evento: Regina Calderoni, uma das personalidades da Old Stock.
Além de todas essas fotos que vocês já viram (pouco mais de 70) ainda há um outro pequeno detalhe que quero compartilhar com vocês. Esses dias eu vi uma câmera anunciada no OLX e pelo baixo preço acabei não deixando passar e comprei. Como ela é uma réplica da réplica da réplica da Gopro, logicamente a qualidade cai bastante (pretendo melhorar principalmente o áudio) e a gente precisa ir contornando as limitações do sistema. Aproveitando a ocasião, resolvi testar a câmera e gravei um rápido vídeo do evento que hospedei em meu canal do Youtube, dando início a série de vídeos que falam de antigomobilismo, visto que os anteriores só falavam do Sentra ou de algo mais "recente".
Veja:
Com o vídeo finalizo o post de hoje agradecendo a todos os amigos que encontrei no evento, especialmente aos amigos do Opala Clube que, mesmo com as limitações nas vagas do estacionamento, ainda conseguiram incluir alguns outros clássicos junto aos Opalas mais ao final do evento (quando estava indo embora). Além disso, também fica o meu agradecimento por toda a confiança que este clube me dá em todas as edições e papos que temos.
Mais uma vez, muito obrigado!
Eu gosto de encontro de Opalas para ver as Caravans e os Opalões cupê duas portas, que são os que tem o melhor design na minha opinião.
ResponderExcluirAgora, um Opala que eu nunca mais vi (e se eu não me engano esse padrão de pintura tinha no Monza Classic também) é aquele Opala saia e blusa com dois tons de azul, um mais claro na linha do teto e na linha de cintura do carro, um mais escuro, hoje em dia é dificílimo encontrar um Opala ou um Monza saia e blusa com essas dois tons de azul.
Eu acho lindos os Monza Classic saia e blusa. Aquele visual cai super bem ao carro. As vezes eu vejo um em relativo bom estado andando por aqui, mas não é na rara tonalidade azul.
ExcluirJá nos Opalas é mais raro ainda, acredito ter visto pessoalmente só uma vez.
Eu também, só vi esse Opala em dois tons de azul uma única vez.
Excluir