Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Conhecendo o Fusca Sulam

Por diversas vezes aqui no blog eu escrevi posts de carros que foram modificados para agradar o dono, mas é bastante raro eu poder ter o privilégio de postar carros que foram modificados e/ou encomendados pela própria montadora, como é o caso do carro que integra o post de hoje. É um exemplar muito raro e com certeza merece toda a nossa admiração pelo fato de simbolizar uma época bastante importante para a história do Fusca. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Como disse lá no primeiro parágrafo, carros feitos sob encomenda são muito interessantes. É como se você encomendasse um violão a um Luthier, uma roupa a um estilista ou uma planta a um arquiteto. Agora imagine você um violão sendo encomendado por seu fabricante a um Luthier, uma roupa sendo encomendada pela grife que originou o estilo a um estilista ou uma grande construtora encomendando uma planta especial ao arquiteto. É ocaso de hoje: O carro foi encomendado pela própria VW para uma ocasião um tanto especial.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá no canal do Belotte. Quem acessa o blog há mais tempo sabe o quanto eu admiro o trabalho dele e também os belíssimos carros que ele expõe de forma muito dinâmica. Neste vídeo, ele mostra um dos quatro Fuscas 1993 que foram modificados pela SULAM sob encomenda da VW para o relançamento do carro na "era Itamar". Este carro conta com várias peculiaridades interessantes, dentre elas o uso do motor boxer com injeção eletrônica como nos exemplares mexicanos, conjunto que só foi utilizado posteriormente na Kombi por aqui.
O carro é muito interessante.
Veja:


7 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso. Ótimo e raríssimo exemplar!!!

    ResponderExcluir
  2. O barulho desse "Itamar" conversível com injeção do Fusca mexicano é uma coisa linda de se ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O funcionamento com injeção eletrônica é outro. Além disso, o escapamento contribui muito pra isso.

      Excluir
  3. Sim, acho que o escapamento também deve ser do Fusca Mexicano, pois a saia traseira é diferente da do "nosso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me recordo se o escapamento do Mexicano tem uma saída só, mas deve ser algum escapamento da própria VW, afinal de contas com a injeção é necessária a conexão para a sonda lambda.

      Excluir
    2. Acho que deve ser do mexicano sim, Kanduxo.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!