Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 9 de julho de 2017

Uma coleção de Fuscas admirável

Diria eu que admirável seria apenas um dos adjetivos que eu poderia dar a esta coleção de Fuscas que conta com exemplares com muito requinte, originalidade e capricho por parte de seu dono, alguém que não nega suas raízes nascidas dentro de carros clássicos e mantém uma parte da história viva de modo que todos possam admirá-la ainda que por um vídeo que, por sinal, foi muito bem produzido. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quando alguém nos fala sobre uma coleção de carros antigos geralmente vem a nossa cabeça um galpão ou uma grande garagem que abriga vários carros clássicos que pertencem a um mesmo proprietário. No entanto, uma coleção de carros não precisa ser grande para ter o seu valor e muito menos para chamar toda a atenção de um antigomobilista, na maioria das vezes aqueles dois, três ou quatro carros pertencentes a uma mesma pessoa são capazes de cativar mais aqueles que admiram esse universo do que uma alta quantidade onde um número parece valer mais do que o gostar dos automóveis. O post de hoje mostra que uma coleção que não concentre um número grande de exemplares pode sim nos colocar de queixo caído.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal Fusca TV no Youtube. Em outra ocasião eu já publiquei um vídeo deles aqui e reitero o quanto admiro as produções deles: Vídeos sempre muito bem editados e com temas diferenciados. Neste vídeo, o canal mostra uma coleção muito bacana pertencente ao Luis Rauber, onde aparecem belos Fuscas da década de 70 muito originais e de procedência invejável (no melhor sentido possível da palavra), um raro Fusca 1300/GL e um carro ainda mais raro: Um Fusca 1953 com um altíssimo nível de originalidade, carro de uma época que raramente se encontra em bom estado no Brasil. Como o próprio título do vídeo diz, a paixão de Luis pelo Fusca está no sangue, assim como de todos nós que admiramos esse carrinho tão simpático que criou um vínculo com todos os brasileiros em virtude de sua popularidade.
O vídeo fala por si e dispensa quaisquer comentários.
Veja:


6 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse vídeo, mas assisti de novo, aliás, o 1300 GL dele saiu numa das edições de Fusca & Cia e na revista o dono dele dizia que quando ele ia pros encontros com o 1300 GL, muita gente não acreditava que esse Fusca de fato tenha existido, achavam que era invencionice da cabeça do dono dele, só depois que o senhor do vídeo foi na internet fazer uma pesquisa sobre Fusca 1300 GL é que ele descobriu se tratar de um modelo raríssimo que só foi fabricado entre o final de 1981 e meados do ano de 1982.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1300 GL é mosca branca de olho azul e asa dourada. E eu vou lhe contar um relato que parece mentira, mas você vai acreditar...hehe
      Certa vez eu estava voltando do interior e parei em um posto de gasolina para abastecer. Era a cidade vizinha do lugar onde vou. Enquanto eu abastecia o carro, vi um senhor estacionar um Fusquinha na porta de um lugar que era mais ou menos a conveniência do posto. O Fusca estava bastante sofrido e muito sujo de barro... O senhor era aquele tipo de pessoa que mora na zona rural, botina, chapéu e todo aquele traje do pessoal que trabalha com agricultura. Algo que me chamou a atenção foi a cor do Fusca, que até então eu nunca tinha visto. Ao passar com o carro do lado já indo embora do posto, vi o emblema que mostrava ser um 1300 GL. Depois por várias vezes eu procurei o carro mas nunca mais o achei. Na época eu não tinha o blog e nem nada, mas a cena é viva na minha memória.

      Excluir
    2. E acho que o dono dele nem tem consciência da raridade que tem.

      Excluir
    3. Sem dúvidas. Para ele deve ser um Fusca como qualquer outro...

      Excluir
  2. Esse senhor do vídeo, é conhecido como Senhor Volkswagen. Esse 53 dele, é maravilhoso. Um excelente exemplar da década de 50

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!