terça-feira, 11 de julho de 2017

Um Karmann Ghia cheio de detalhes

Mostrar vídeos de carros bacanas aqui no blog é sempre um privilégio, e todas as vezes que esse conteúdo aparece por aqui sempre traz um número bacana de acessos principalmente pelo fato desses carros geralmente agradarem o público em uma relativa totalidade. Hoje você verá mais novamente uma bela prova de que nosso amigos do exterior também sabem montar Volkswagen a ar com muito capricho. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por diversas vezes aqui eu já disse o quanto admiro a versatilidade da plataforma do Fusca, e todo esse gostar tem como explicação um fator bastante simples: A simplicidade. O chassi e mecânica e em alguns casos somente o conjunto mecânico conseguiram ser utilizados ao decorrer dos anos nos mais diversos tipos de automóveis. Tivemos utilitários, veículos com proposta off road, carros de passseio, leves esportivos e algumas outras categorias de carros que utilizaram a mecânica VW a ar e está por sua simplicidade adequou-se muito bem ao projeto. O Karmann Ghia, carro que admiro muito e o vejo como um dos mais bonitos que já utilizaram a plataforma do Fusca é um exemplo de tudo isso e, no post de hoje, está muito bem representado por um belo exemplar.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal Aircooled Junkies do Youtube. Nele, é mostrado por alguns minutos um belíssimo Karmann Ghia 1967 com algumas modificações na suspensão, interior e com as belíssimas rodas Fuchs. O carro aparentemente tem uma receita um pouco apimentada na mecânica, visto que há uma generosa dupla carburação no cofre do motor (que também pode ser uma injeção eletrônica de corpo duplo, vai que...) e também conta com alguns acessórios que o tornam único.
O carro é lindo e dispensa quaisquer comentários de minha parte.
Veja:



8 comentários:

  1. Esse carro é meu supra sumo de desejo em VW a ar. Belíssimo exemplar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos mais bonitos VW a ar, sem dúvida. Já já você encontrará um!

      Excluir
  2. Provavelmente esse é um canal holandês sobre VW's "a ar", mas eles estão sem vídeos novos há 6 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena quando esse pessoal deixa de postar conteúdo...

      Excluir
    2. Eu tenho nos meus favoritos o Air Mighty, também holandês, lá faz um tempão também que eles não postam nada.

      Excluir
    3. Putz, faz muito tempo que não entro no Air Mighty. Será que abandonaram?

      Excluir
    4. ùltima atualização foi em Outubro do ano passado.

      Excluir
    5. É uma pena. É um canal de grande potencial e que trazia conteúdos bacanas...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!