quarta-feira, 19 de julho de 2017

Um pedaço de 1976 em pleno 2017

Um dos grandes pontos positivos do universo do antigomobilismo é a diversidade que ele pode nos proporcionar. Tratando-se especialmente de um Fusquinha, é incrível como é possível se ver dois exemplares da mesma época, versão e ano de fabricação em estilos diferentes. Essa diversidade não promove um carro ou outro, mas mostra o quão interessantes são a originalidade e a gama de modificações que um carro pode oferecer. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo e/ou me conhece sabe que eu curto e muito carros originais. É claro que algumas modificações são bem vindas, mas para mim aquela essência de como o carro saiu de fábrica e o ar clássico que o carro pode oferecer com essas características me agradam bastante. Hoje nós teremos a oportunidade de conhecer mais um exemplar bastante original e teve seu registro feito por alguém muito competente no Youtube.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do meu amigo Leandro Coelho. Nele, vocês conhecerão o maravilhoso Fusca 1976 1300/L do Arnaldo. Esse exemplar recém adquirido por seu proprietário, passará pelas mãos do Leandro para uma revisão bastante generosa. Em outras ocasiões eu já disse aqui o quando eu admiro o trabalho do Leandro, visto que seus vídeo trazem muita informação de forma simples, objetiva e bastante descontraída. O exemplar em questão tem uma ótima procedência e conta com um alto índice de originalidade.
Com certeza eu estarei ligado nessa revisão que aparecerá no canal do Leandro. O exemplar é fantástico, vocês verão.
Veja:


4 comentários:

  1. Um Fusca de 41 anos que está praticamente novo, a fiação elétrica da até gosto ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Eu como detesto parte elétrica de carro "fuxicada", esse chicote é um colírio para os meus olhos...hehehe

      Excluir
    2. Aliás, a maioria dos Fuscas tem a fiação estilo ninho de rato, esse é exceção.

      Excluir
    3. Exato...como a grande maioria dos Fuscas já passou por muitos auto elétricos durante todas essa décadas, dá para se achar serviços das mais diversas "qualidades"....

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!