Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Um Fuscão 1500 bastante atraente

Muitas vezes as pessoas pensam que eu sendo bastante conservador no que diz respeito a minha preferência nos Fuscas que eu não curto um carro levemente modificado. Ainda que eu prefira sempre os exemplares dos anos 60, esse carro me chamou bastante a atenção pela simplicidade e pelo acerto nos acessórios, visto que estes conseguiram trazer a aparência que o dono esperava do carro. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Ontem mesmo aqui no blog eu mostrei uma propaganda de um acessório. Acessórios sempre são aquelas peças que dividem opiniões entre serem usadas ou não, mas a grande realidade é que além de se instalar um acessório, é muito importante ver se este não irá destoar do resto do contexto do carro. No carro a ser mostrado no post de hoje, tudo se encaixou de uma maneira muito bacana, traçando um belíssimo paralelo entre a visão original e os acessórios de época que remetiam a esportividade. Tudo isso sem perder o ar clássico que é praticamente uma regra em um carro antigo.
O vídeo que vocês veem ao final do post foi publicado no Youtube por meio do canal HLR8 Studios. Nele, é feito o anúncio de venda de um belo Fuscão 1500 1971, branco lótus. Este exemplar que é de uma época muito bacana da produção dos Fuscas logo me chamou a atenção pelo requinte que foi montado. É um Fusca 1500, o pioneiro dos besouros a ter freios a disco, o câmbio de relação 8x35 (depois utilizado pelas Brasílias, e que já era utilizado pelas Variant e derivados da linha) e as rodas de quatro furos que ficariam até o final da produção do Fusca. Além disso, como é um exemplar do início da década, ainda carrega os maravilhosos paralamas e faróis do tipo "olho de boi", a tampa do motor com 10 aletas e o maravilhoso revestimento do painel que imita a madeira jacarandá. O exemplar em questão, além de ter vários detalhes originais, ganhou rodas de tala larga na traseira, copinhos nos lugares das calotas cromadas (eu particularmente prefiro as calotas, mas ficou muito bacana em virtude da cor que as rodas foram pintadas), ponteiras do escapamento em inox e alguns pequenos outros detalhes que tornam esse carro muito interessante, como os defletores nas lanternas traseiras, que são muito comuns em Fuscas do exterior.
Segundo comentários do vídeo, o carro já foi vendido, mas realmente me chamou bastante a atenção, gostei muito e não poderia deixar de postar aqui.
Veja:


4 comentários:

  1. Perfeito!!!!! minha cara esse Fuscão ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu gostei bastante desse carro. Conciliou a aparência original com vários acessórios bacanas.

      Excluir
    2. E tem duas coisas que gosto: Rodas Grafite e tala larga.

      Excluir
    3. Tala larga me agrada bastante também.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!