Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 25 de julho de 2017

Propaganda: Sistema de som Bosch

Sem sombra de dúvidas o equipamento a ser mostrado por meio de uma propaganda nesse post foi um dos ápices do luxo e da "ostentação" no meio dos acessórios automotivos nos anos 80. A grande realidade é que esses equipamentos mudaram bastante com o passar dos anos, mas a busca pela qualidade, pela potência e pelo prazer de ouvir aquela música que a gente gosta mantém-se mesmo depois de, pelo menos, 30 anos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Falar sobre acessórios no meio automotivo sempre nos dá inúmeras oportunidades de papo, pois sempre há uma pessoa que prefira alguns acessórios, uma outra prefira acessórios totalmente diferentes, e assim por diante. Desta forma, sempre é possível aproveitar de toda a diversidade que esse mercado proporciona. De uma maneira geral, um acessório que todo mundo gosta de ter no carro é o som. Seja original, levemente melhorado ou até mesmo aqueles muito fortes, é sempre muito interessante se dirigir com a execução de uma trilha sonora que nos agrade. Desde os anos 50 mais ou menos o mercado da sonorização automotiva existe no Brasil, passando por diversas fases muito interessantes: A primeira delas somente com rádios AM (facilmente encontrados nos Fuscas dos anos 60, por exemplo), depois com aparelhos AM/FM, toca-fitas, CD players e depois as centrais multimídia. No post de hoje vocês verão uma propaganda um tanto interessante que mostra o auge da sonorização automotiva na década de 80.
A propaganda que vocês veem ao final do post estava salva aqui no meu computador faz tempo. Ela muito provavelmente foi veiculada nos anos 80, visto que foi mais ou menos nessa época que esses produtos eram vendidos. Nela, vocês veem a divulgação de um dos rádios automotivos fabricados pela Bosch e também de um amplificador e equalizador que permitia ajustar todo o som de acordo com os falantes, a acústica e o gosto do proprietário. Eu aqui em casa tenho um equalizador muito bacana, mas isso é assunto para outro post.
Isso sim era ostentação. Quem buscava um som de maior potência, comprava esse ou equivalentes. Logicamente os parâmetros de hoje são muito maiores que o desses dispositivos, mas mesmo assim oferecem uma excelente qualidade para a época.
Veja:


4 comentários:

  1. Um sonzinho desses modificado para receber uma entrada auxiliar para plugar um MP3 ou um celular ficaria perfeito, eu sinceramente não acho "pika das galáxias" os aparelhos de som de hoje, tirando os rádios retrôs, pois o pessoal hoje em dia confunde a altura do som com qualidade sonora e muitas vezes o resultado e desastroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, a entrada P2 em um rádio desses é o suficiente para fazer um usuário sensato feliz...hehe
      Quanto aos rádios de hoje, a grande maioria da China fica devendo e muito na qualidade. Ao meu ver, entre os rádios atuais ou se tem um Pioneer muito bom ou mantém-se o original do carro. O Sentra 2009 daqui de casa tem o rádio original e a qualidade sonora vai muito além da grande maioria dos rádios paralelos de hoje em dia.

      Excluir
    2. O Etios aqui em casa tem um Pioneer com rádio, entrada auxiliar e USB e é bom, dá conta do recado, mesmo porque, eu e principalmente minha mãe, que é quem mais dirige o carro, não fazemos questão de central multimídia.

      Excluir
    3. Um Pioneer sem dúvida alguma dá conta do recado. Tive um por muitos anos!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!