Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 16 de julho de 2017

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Julho de 2017

Hoje está acontecendo algo no blog que faz bastante tempo que não se faz necessário. Nesse domingo, excepcionalmente, o post está saindo uma hora e meia mais cedo, visto que eu tenho um compromisso especial na hora tradicional dos posts e, por esse motivo, o conteúdo é antecipado. Assim como o meu compromisso de mais tarde, o conteúdo desse post é bastante especial pelo fato de nos trazer mais um pouco de uma breve vivência que tive hoje com muita gente boa rodeada de carros clássicos, onde só surgem papos e parcerias muito produtivas. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Pois bem, hoje é dia 16 de julho de 2017. O terceiro domingo do mês. Como de costume, lá fui eu novamente ao Encontro de Clássicos que acontece mensalmente no Pátio Cianê, em Sorocaba. Esse evento é muito bacana por já ter uma galera muito assídua e típica do evento, além de sempre ter alguém novo trazendo o seu carro para prestigiar o encontro. Algo que me cativa muito nesse evento é a iniciativa que o move. Este evento é organizado e promovido pelo Opala Clube de Sorocaba que, mesmo sendo um clube voltado a um modelo (ou linha) clássico, permite a entrada de qualquer carro antigo para que a diversidade no meio antigomobilista seja difundida. Isso faz muita falta em um mundo que infelizmente traz muitos eventos absurdamente monótonos.
Essa edição em especial trouxe muitos exemplares bacanas, com destaque aos Opalas, Dodges e Fords. Haviam vários. Além disso, vários exemplares refrigerados a ar estavam lá prestigiando o evento. Como de costume, postarei as fotos na sequência que foram tiradas e colocarei descrições no que precisar.
Veja:

















Fusca do Ailton, nosso velho conhecido aqui do blog.









Esse foi um dos primeiros carros que eu fui dar uma olhada ao chegar no evento. O que mais me chamou a atenção foi a placa de vende-se. Ao lê-la, vi que se tratava de mais um exemplar maravilhosamente preparado pelo Caco, um verdadeiro artista no universo VW a ar que já teve seus carros mostrados aqui em outras ocasiões.




Aí está o "Maria Mole", o Fusca do Roberto que é responsável pela página do Facebook "Apaixonado pelo Fusca", que a partir de hoje integra a lista de parceiros aqui no blog.












Fusca do David, um exemplar que já apareceu em vários outros eventos.





















Eu confesso a vocês que tirei poucas fotos em relação de tudo o que foi o evento. A grande realidade é que eu fiquei conversando boa parte do tempo com tanta gente boa que estava por lá. Esse post também está sendo escrito um pouco as pressas, visto que eu estou realmente em cima da hora. Mas fica aqui o registro. Ficam também o meu agradecimento a toda a organização do evento (Em especial do Opala Clube de Sorocaba) e a todos os amigos que tornaram esse evento possível.
Muito obrigado a todos!

7 comentários:

  1. Gostei do Fusca Vermelho Cereja com placa de Vende-se e sem as calotas, os Fuscas de 5 furos ficam com uma aparência mais esportiva sem as calotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o carro do Caco. Eu fiquei um tempão olhando esse carro, mas ainda não dá para comprar um Fusquinha nesse estado...hehehe

      Excluir
    2. Gostei muito desse Fusca, pena que não dá para eu comprar também.

      Excluir
    3. Talvez um que esteja tenha 50% do estado de conservação desse eu consiga encarar...hahahaha

      Excluir
  2. Esse vermelho cereja do Caco, está muito bonito. Parabéns amigo Jordan, pela matéria

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!