Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 18 de julho de 2017

É dia de Flash Trim

Algo que eu sempre costumo dizer é que todo o requinte de um projeto desempenhado em um carro clássico está no capricho nos detalhes que tornam o exemplar único. Quando se tem a pretensão de se colocar um acessório em um carro, independente da questão de gosto, o requinte é imprescindível para que o resultado seja positivo. Os exemplos de hoje tem requinte de sobra e podem ser parâmetros para você que curte esse acessório que é bastante popular na Austrália. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Existem algumas ocasiões que ficam marcadas na vida da gente quando lembramos de algo associado ao fato. Todas as vezes que alguém fala para mim dos Flash trim, eu sempre me recordo de duas ocasiões onde esse acessório apareceu aqui no blog e gerou vários comentários positivos, principalmente nas redes sociais. A primeira delas foi na ocasião que mostrei o Fusca do Daniel Cecílio, exemplar que possui esse acessório em uma cor que combina perfeitamente com a pintura do carro, e a segunda na apresentação do Fusca 1968 que pertenceu ao Pedro, este que tinha um flash trim caseiro na mesma cor das rodas. Pela boa aceitação daqueles conteúdos, hoje venho mais uma vez falar desse acessório tão conhecido ao redor do mundo.
As fotos que vocês veem ao final do post foram achadas por mim há alguns dias pelas pesquisas do Google. Nelas, aparecem vários Fuscas com flash trim instalado, ou seja, esse aplique lateral na altura do friso. Esse acessório é muito usado na Austrália e por esse motivo algumas pessoas o conhecem como "friso australiano". Eu já vi alguns Fuscas pessoalmente com essa característica, e acredito que pode combinar bastante com o carro desde que as cores escolhidas e os demais acessórios criem uma sintonia na estética como um todo.
São fotos de diversas partes do mundo com Fuscas lindíssimos. Apreciem sem moderação.
Veja:


















9 comentários:

  1. Não sabia que esse acessório tinha um nome específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os gringos chamam esse acessório assim, geralmente...

      Excluir
    2. Eu pensava que eles faziam esse flash trim apenas torcendo os frisos.

      Excluir
    3. Tem quem faça apenas torcendo os frisos, mas hoje em dia já tem pronto para vender...

      Excluir
    4. Não sabia que tinha pra vender.

      Excluir
    5. Há algum tempo vi para vender no ML, não sei se ainda vendem!

      Excluir
  2. Tem noção de onde posso arranjar mais informação sobre esse friso australiano? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara, se você estiver indo atrás de uma informação sobre o produto propriamente dito, acredito que não vai encontrar tanta coisa aqui no Brasil, mas sim em fóruns do exterior...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!