Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 23 de maio de 2017

Um feriado qualquer nos anos 60

Olhar para o passado através de imagens que o retratem com tanta clareza como a que será postada hoje é muito bacana, visto que nos é mostrada uma realidade bastante diferente em relação aos dias de hoje e algo em especial fica mais do que evidente: As pessoas tinham muito menos pressa. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Como vocês podem notar, já faz um certo tempo que eu não escrevo algum post mostrando uma foto antiga como o de hoje. Vira e mexe eu acho alguma imagem na internet ou entre as salvas aqui no meu PC e as posto, mas essa em especial veio como fruto da busca de uma outra foto que eu infelizmente não encontrei. Quando eu estiver com algum tempinho sobrando procuro com mais calma e claro, posto aqui.
A imagem que vocês veem ao final do post vem diretamente de uma época muito bacana, entre o finalzinho da década de 60 e o início da década de 70. O local é muito comum para todos aqueles que moram em São Paulo ou que vira e mexe fazem viagens ao litoral: A Rodovia Anchieta. Esta estrada caracterizada por várias curvas até chegar ao litoral do estado de São Paulo é muito importante, e contribuiu muito para o transporte brasileiro no século passado, principalmente. Nesta foto, vocês veem a Via Anchieta bem carregada, aparentemente é um feriado ou final de semana, visto que há muitos carros particulares rodando. A maioria deles, sem dúvidas, são Fusquinhas, um dos carros responsáveis por dar o primeiro transporte para a grande maioria dos brasileiros.
A imagem é linda.
Veja:



5 comentários:

  1. Até meados da década de 80, de fato, o trânsito era mais calmo, por assim dizer, pois o limite de velocidade nas estradas era apenas 80 Km/h, depois subiu pra 100 e agora para 120, pois hoje temos carros 1.0 que alcançam velocidades finais iguais aos 2.0 de 25 anos atrás, eu sinto saudades que quando moleque andar de Fusca na estrada, pois parece que naquela época as pessoas dirigiam curtindo a paisagem, hoje tem caboclo que voa baixo dirigindo na estrada e ai toda a concentração fica só para o ato de dirigir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o seu comentário. Muitas vezes hoje em dia só visam a velocidade e esquecem do resto. Inclusive da segurança.

      Excluir
    2. E eleve o que eu falei ao quadrado se o caboclo for dono de carro importado...

      Excluir
    3. Principalmente aqueles caras que não conhecem 10% do carro que tem...

      Excluir
    4. Saem acelerando como se fosse um carro 1.0 qualquer.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!