quarta-feira, 31 de maio de 2017

O clássico "empurrãozinho"

Quem é habilitado há mais tempo ou sempre foi ligado na vida das pessoas com mais idade vinculada aos automóveis com certeza já se deparou com uma cena parecida com essa da foto que integra o post de hoje. Realmente muita coisa no trânsito era diferente nas décadas passadas e é muito gostoso poder observar imagens como essa. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Com certeza o fato que irei descrever aqui já aconteceu com você e, provavelmente, em um momento que você precisava bastante: Você precisa sair correndo para algum compromisso, se arruma rapidamente, entra no carro, bate a chave e o carro simplesmente não pega. Por algum motivo qualquer, a sua bateria perdeu a carga impossibilitando a partida do carro. Pois bem, se você está junto de alguém, provavelmente vai pedir para que as outras pessoas ajudem a empurrar o seu carro para que você possa dar o popular "tranco". Ainda que esse procedimento não seja o ideal e é totalmente impensável na maioria dos carros atuais (e não recomendada também em carros clássicos), muitas vezes este já tirou pessoas de situações complicadas.
A foto que você vê ao final do post foi achada por mim no Facebook há mais ou menos uma semana e eu a salvei no computador para que pudesse postar assim que possível. Nela, vê-se uma imagem tirada provavelmente no início dos anos 70 ou até mesmo no final dos anos 60 na cidade de Santo André, no ABC Paulista, segundo a fonte da foto. Observando a imagem vocês podem notar que, além de muitos Fuscas e alguns Karmann Ghia, há um Policial ajudando a empurrar um Fusquinha provavelmente no intuito de fazê-lo pegar no tranco. Coisa muito rara de se ver nos dias atuais.
Veja:



3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!