segunda-feira, 22 de maio de 2017

A montagem de um motor dos sonhos e a primeira partida

Antes de iniciar esse post é muito válido ressaltar que se você sofre de insônia ou algo do gênero, prepare-se psicologicamente para ver um motor que tanto pode tirar o seu sono como fazer parte dos seus sonhos. Eu procurava esse vídeo há muito tempo e felizmente o encontrei para poder postá-lo aqui. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
É sempre muito gostoso reencontrar algo que gostamos muito e, por algum tipo de infelicidade, perdemos. Muitas vezes essas coisas não são materiais como no caso de hoje. Há algum tempo atrás eu tive a oportunidade de assistir a esse vídeo no Facebook mas não o encontrei no Facebook, impossibilitando de postá-lo aqui. Ontem, felizmente vi esse vídeo sendo compartilhado no grupo do Facebook "Somos todos Rastrelo" e não hesitei em escrever esse post no dia seguinte.
No título desse post eu disse que este mostraria a montagem de um motor dos sonhos. Muitas vezes o nosso sonho não é diretamente relacionado à um motor montado com boa parte de sua visão voltada ao desempenho, mas algo presente na montagem desse conjunto de peças e que precisa estar presente em motores de quaisquer configurações é o capricho, e o motor de hoje tem isso de sobra.
O vídeo que vocês veem ao final do post foi produzido e publicado no Youtube pela oficina Powerhaus VW. Esta empresa estrangeira vive montando motores refrigerados a ar geralmente preparados cheios de capricho e com peças de primeiríssima linha. O motor em questão foi montado 100% do zero (esta é uma vantagem dos dias de hoje: Na atualidade é possível se montar um motor de Fusca com 100% de peças novas. Esse investimento é alto, mas é totalmente possível) com uma configuração bem interessante: Esse motor é um 1914cc com uma Dupla IDF 44 (Pode ser tanto Weber como EMPI) e inúmeros outros acessórios, como um escapamento ao estilo Sidewinder. Este motor lembra em muitos pontos a configuração daquele VW Type 2, a Kombi cabine dupla dos EUA que postei há alguns dias aqui. No vídeo, vocês podem ver todo o processo de montagem de forma dinâmica desde a usinagem das carcaças para abrigar as camisas de 94mm, montagem de válvulas nos cabeçotes e outras peças como o acerto final do ponto de ignição e a equalização da dupla carburação.
De babar. O motor é lindo e o trabalho excepcional. Dispensa quaisquer comentários.
Veja:


5 comentários:

  1. Não é só um motor novo, ele faz barulho de motor refrigerado a ar novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ronco é uma verdadeira sinfonia. Bastante encorpado e a lenta não fica embaralhando desnecessariamente.

      Excluir
    2. Realmente quem escuta não diz que o motor é mexido.

      Excluir
    3. Isso que é gostoso. É como um lobo em pele de cordeiro...hahahahahaha

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!