domingo, 21 de maio de 2017

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Maio de 2017

O post de hoje serve para nos mostrar que um domingo chuvoso também é uma excelente data para o nascimento de novas amizades a partir de conversas descontraídas entre amigos que admiram um universo que cresce a cada dia e que tem a própria amizade como uma das suas vertentes: O do antigomobilismo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Muitas vezes as pessoas enxergam o dia ideal como aquele que tem um tempo maravilhoso e que é possível fazer bastante coisa fora de casa. Logicamente dias onde o Sol impera e a possibilidade de sair é maior são mais interessantes porque nós encontramos menos dificuldades para ir aos lugares. No entanto, dias chuvosos não são feitos necessariamente para que fiquemos dentro de nossas casas olhando da janela os pingos d'água caírem como se fosse algo dotado de um excesso de tédio. O encontro de hoje foi debaixo de uma chuva que ia e voltava mas reservou muito papo bacana junto de carros bem legais.
Bem, hoje é dia 21 de maio de 2017, o terceiro domingo do mês. Após dois meses sem conseguir aparecer no evento que já se tornou marca registrada desse blog a cada 30 dias, eu consegui voltar ao evento que acontece mensalmente no Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba. Eu cheguei no horário de sempre e, como sempre, os carros ainda estavam chegando. Como hoje também houve um encontro de antigos em Boituva (cidade vizinha a Sorocaba), o público de certa forma dividiu-se entre os dois eventos. Além disso, o tempo chuvoso também fez com que alguns amigos também não aparecessem, o que de forma alguma tirou toda a diversão que o evento sempre nos traz.
O primeiro ponto muito bacana que eu faço questão de lhes contar e de deixar novamente o meu agradecimento é com relação a organização desse evento. Este encontro de clássicos é promovido pelo Opala Clube de Sorocaba, uma galera muito bacana e valoriza o antigomobilismo como deve ser e abrindo espaço para que todos os clássicos possam fazer companhia aos belos GM. Depois de muitos meses de desencontros, eu finalmente pude conhecer dois integrantes do Opala Clube e que contribuem diretamente na organização do evento: O Anderson (que eu já tive a oportunidade de conversar anteriormente algumas vezes através das redes sociais), que está fazendo um trabalho sensacional ao desempenhar o projeto de seu Opalão e também o Fabiano, Presidente do Opala Clube de Sorocaba e que sempre dá um conferida nos posts e foi super solícito e simpático desde o primeiro momento. Durante esse papo, nós falamos de muitos clássicos, de mecânica, encontros, clubes e tudo aquilo que circunda o antigomobilismo de uma forma bastante descontraída. Fica aqui mais uma vez o meu agradecimento ao Opala Clube de Sorocaba pela possibilidade que eles dão a todos de apreciar a verdadeira arte do antigomobilismo com maestria.
Como de costume, eu vou postar as fotos exatamente na mesma ordem que as tirei. Confesso a vocês que em meio aos papos eu acabei não fotografando um carro ou outro, mas um "apanhadão" do evento foi possível fotografar sim.
Veja:









Muitas vezes nós lembramos das pessoas por meio dos carros que elas andam, principalmente no meio do antigomobilismo. Isso não significa que as pessoas são niveladas pelos carros que andam, mas é criado um vínculo entre a personalidade do dono com o carro, seu estilo e suas marcas deixadas pelo tempo. Este simpático Fusquinha 1967 do representante da página Fusqueiros do Brasil (Clique aqui e aproveite para deixar o seu like lá, o conteúdo é muito bacana). Este Fusca é mais um que passou por algumas transformações na estética para parecer mais novo nas décadas passadas. Essa era uma prática muito comum antigamente. Além disso, esse carro já apareceu aqui no blog no último post que trata do Garagem das Carangas, onde seu motor cheio de latas cromadas está a mostra.










Enquanto eu conversava com o Anderson lá no início do evento, não pude deixar de notar esse Fusca entrando no Shopping. Logo em minha mente veio uma foto publicada deste carro no grupo "Somos todos Rastrelo" do Facebook mostrando a sua troca de óleo. Na primeira oportunidade que eu tive, fui atrás do dono e tive a oportunidade de conhecê-lo: Este simpático Fusca 1979 pertence ao Giuliano, pessoa que conversou bastante comigo e, para minha surpresa, já conhecia o blog e comentou comigo sobre inúmeros posts de várias épocas. Esse tipo de reconhecimento é bastante válido. O clássico dele tem vários detalhes, mas algo que me chamou a atenção e eu acabei vacilando de não fotografar é o interior vermelho, dando um contraste muito legal com a cor do carro. Realmente a legião de Rastrelos consiste em muita gente do bem que conversa sobre antigomobilismo de maneira aberta e descontraída. Fica aqui o meu agradecimento ao Giuliano pela receptividade e por ter me apresentado o dono do Fusca 1967 mostrado anteriormente.







A galera dos GM como sempre assídua e prestigiando o evento.






Puma do Wagner, nosso velho conhecido e que já nos contribuiu com vários posts, inclusive nos mostrando a sua maravilhosa coleção de miniaturas. A chuva não o impediu de tirar a sua Puma 1980 da garagem para prestigiar o evento.

Este é o Fusca do Andrew, um carro que fez muito sucesso em um post no passado aqui no blog e que eu sempre faço questão de mostrá-lo nos eventos. Infelizmente hoje eu não encontrei com o Andrew, mas fiz o registro para que vocês pudessem ver essa maravilha novamente.




O evento de hoje não rendeu um número altíssimo de carros ou muitas fotos, mas ele foi capaz de selar novas amizades, conhecer pessoas e ganhar pela qualidade. É esse tipo de coisa que vale a pena em nossas vidas, o post de hoje é mais uma prova de que um dia chuvoso pode ser transformado em uma fonte de diversão independente de qualquer coisa. Fica aqui todo o meu agradecimento a todos os amigos que tornam esse evento possível e, se Deus quiser, em junho estarei lá batendo papo, tirando fotos e curtindo os clássicos.
Muito obrigado!

5 comentários:

  1. Poxa, poucos carros e nenhuma foto do meu....sem moral! Quem sabe na próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se eu te falar que mais conversei que tirei fotos nesse evento é a maior verdade...hehehe Na próxima com certeza haverá uma foto do seu carro!

      Excluir
  2. Ultimamente eu não tenho saído para encontros de antigos, mas o primeiro DNF que eu fui em 2008 estava chovendo e então eles o fizeram no estacionamento coberto do shopping e tirando o inconveniente de alguns sem noção acelerarem e colocarem o som alto o evento foi muito bom, até aconchegante por ser em ambiente fechado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso acontece em muitos encontros. Lá no Cianê até que isso é bem raro de acontecer, visto que a organização sempre visa o bem estar de todos e a harmonia do evento...

      Excluir
    2. tem cidades do interior que são mais bem organizadas que aqui na capital.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!