Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Encontro de antigos na Luz - São Paulo: Maio de 2017

Muito provavelmente os amigos seguidores devem estar se perguntando o porque de não estarem aparecendo tantos posts de eventos como era muito comum há algum tempo. Pois bem, nesses últimos meses eu estou vivendo em uma correria danada e as datas dos dois últimos eventos que eu tinha a pretensão de ir não bateram com o meu horário livre. Como uma forma de compensar a ausência de um post hoje e todo esse tempo sem nada abordando eventos por aqui, o post de hoje mostra com maestria maravilhosos clássicos flagrados por um grande amigo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
O antigomobilismo nacional, durante todos os seus anos de existência já passou por diversas fases, onde os eventos já tiveram inúmeros formatos, a política dos clubes de clássicos também foi mudando com todo o tempo e diversos outros detalhes foram sendo modificados com o tempo mas com uma característica muito sadia: Muitos pontos tradicionais da história do antigomobilismo conseguem ser mantidos mesmo diante de quaisquer mudanças que esse fantástico universo possa ter. Um sinônimo de tradição no antigomobilismo em matéria de encontros é o evento mensal que ocorre no Parque da Luz, em São Paulo. Eu tenho muitas lembranças desse local em virtude da minha infância vivida na capital.
Essas maravilhosas fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas ontem a noite pelo meu amigo Carlos. Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar dos carros dele mostrados aqui, com um destaque especial ao seu Fusca 1967 azul real que abrilhantou o post de número 400. Aliás, fica aqui o aviso aos amigos seguidores que, em um futuro muito breve, mais um clássico que já se tornou exclusivo que pertence ao Carlos aparecerá por aqui com muito capricho. Nessas imagens de hoje são registradas várias cenas lá do encontro que ocorre na Luz na edição desse mês que ocorreu ontem. Vocês podem notar que o nível dos carros é fantástico e estavam presentes (como de costume) os mais diversos clássicos que nos permitem cultivar toda a cultura antigomobilista.
Veja:


























Quero agradecer mais uma vez ao Carlos por enviar as fotos!

5 comentários:

  1. Quero agradecer ao amigo Jordan, pelo brilhante trabalho aqui no blog, valorizando o antigomobilismo!!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o post pensei: Finalmente ele veio para São Paulo no evento da Luz, mas beleza...

    Evento da Luz é show de bola, aliás, já faz anos que eu não vou para lá e nem para evento nenhum de carro antigo, pois uma boa parte dos Domingos eu tenho que pegar as minhas tias, irmãs da minha avó, na casa dela para trazer para a minha, assim elas fazem uma visita para minha avó que já está com 90 anos e embora em termos de saúde ela seja um trator, apesar dos problemas inerentes a idade dela, ela já não sai muito de casa mais e ai com minha tia aqui ela conversa com as irmãs dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, faz tempo que eu tô postergando essa visita para o evento da Luz, mas o meu tempo realmente está curto. Quero ver se nas férias eu consigo ir e fazer aquele post. Saúde e longevidade para sua avó. É muito bom quando a família é unida e sempre prestigia os parentes que tem mais idade.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!