Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Três Volkswagen a ar em um estado exemplar

Quando eu costumo dizer nas redes sociais ou até mesmo conversando pessoalmente com alguém que tem gente que não sabe brincar, é exatamente por conteúdos como o de hoje (risos). Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todos os amigos que vieram para esse post por meio do Facebook devem ter ficado bem curiosos com a foto que está de miniatura do link do post por lá. Pois bem, eu busquei colocar uma imagem que mostrasse de forma mais ampla possível os carros a serem mostrados hoje para que se tenha noção do nível de conservação dos mesmos. Com o passar dos anos e com o "envelhecimento" dos carros clássicos, muitos colecionadores foram finalmente expondo muitos carros que guardaram durante anos sem uso ou com quilometragens absurdamente baixas. O vídeo de hoje mostra alguns carros nessas condições que ainda conservam características vindas do dia que saíram da linha de produção.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Youtube do Reginaldo de Campinas. Se você sempre procura algo sobre carros na internet, com certeza já se deparou com algum conteúdo dele. O Reginaldo comercializa e também mostra vários carros (principalmente antigos) em estados impecáveis de conservação. Nesse vídeo, ele mostra um Fusca 1996 Série Ouro, a última safra de Fuscas fabricada no Brasil totalmente sem uso e conservando a cera de fábrica. Além disso, são mostradas duas Kombis: Uma 1997 standard com apenas 6.000 km (que por sinal está a venda) e uma Carat, série especial produzida quando do lançamento da Kombi com teto alto. Eu particularmente gosto muito das Carat, hora ou outra vejo alguma rodando no trabalho pesado por aqui.
Ainda que eu seja da filosofia de que temos de curtir os carros e rodar com eles, esses exemplares que poucas vezes viram as ruas merecem toda a nossa admiração.
Veja:


5 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!