Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 14 de maio de 2017

Aniversário da Garagem das Carangas, Sorocaba - 13/05/2017

Eu confesso a vocês de todo bom coração que gosto muito desse tipo de contribuição. É incrível como quanto mais me falta tempo para colocar um conteúdo bacana aqui no blog sempre tem alguém para me suprir com alguma coisa interessante. Como eu sempre digo aqui, quem tem amigos tem tudo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. 
Com o passar dos últimos meses e principalmente depois do considerável aumento no número de acessos que esse blog teve em 2016 eu tive um ganho muito bacana que não há dinheiro que pague: Muitas amizades. Depois que eu comecei a aparecer nos eventos e escrever posts destinados aos mesmos eu tive a possibilidade de conhecer muita gente e muitos carros bacanas. A grande realidade é que o ano de 2017 (e o de 2018 provavelmente será assim também) está sendo super corrido para mim, de modo que eu tenha de fazer um certo planejamento para que consiga postar todos os dias. No entanto, a partir do momento que são feitos bons contatos, você nunca fica sem a informação ou sem uma contribuição bacana.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas pelo Rafael. Sim, o mesmo Rafael que me enviou as fotos do post de anteontem que mostravam um encontro que ocorreu no Alto da Boa Vista, aqui em Sorocaba. No nosso papo durante o envio das fotos e essa coisa toda, eu disse a ele do Evento Garagem das Carangas que ocorre quinzenalmente aos sábados bem de frente ao fórum Cível de Sorocaba. Algo muito interessante nesse evento é que a cultura antigomobilista sempre está sendo reforçada em um esfera diferente em casa edição do evento, ou seja, a cada sábado tem-se um tema diferente abordado no evento para que sejam enaltecidos diferentes modelos ou grupos. Este encontro é organizado pelo meu amigo Silvio Caranguinha que vocês puderam conhecer no post do evento que celebrava o dia nacional do Fusca, que ocorre em janeiro. Nesta conversa com o Rafael eu disse para ele que infelizmente não poderia estar presente lá por compromissos na faculdade e tentaria aparecer no próximo, já que o sábado também se tornou um dia corrido para mim. Para a minha surpresa, o Rafael não só foi no evento como me mandou essas maravilhosas fotos de tudo o que rolou por lá. A edição desse dia 13 de maio era especial pois celebrava um ano da existência desse encontro que a cada dia é mais divertido.
Nas imagens, vocês podem ver os mais distintos clássicos de todos os estilos. Alguns deles já apareceram aqui no blog em posts próprios ou de outros eventos, mostrando quão são unidos os antigomobilistas de Sorocaba e região.
Veja:
















































Ao ver essas fotos e pensar um pouco é que vejo por muitas vezes é necessário tirar o pé do acelerador e curtir um pouco a vida sem desprender-se dos compromissos. Essa edição do evento estava muito bacana e contava com carros sensacionais, fazendo jus ao sucesso que esse evento ganha todas as vezes que abre suas portas. O Silvio e toda a sua equipe são mais do que merecedores de tudo isso.
Quero agradecer ao Rafael por ter enviado as fotos!

4 comentários:

  1. Ainda bem que, felizmente, nos dias de hoje, o pessoal está resgatando os clássicos, não só nos automóveis, mas em tudo, o Atari foi relançado, o Mega Drive foi relançado, os tênis Reebok Pump e Nike Air Max 90 que eram os tênis "pika das galáxias" quando eu era adolescente voltaram a ser vendidos aqui no Brasil, as novelas e minisséries estão colocando músicas dos anos 70 e 80 como trilhas sonoras, isso talvez porque a atualidade não tenha muito a oferecer mas nesse ponto isso é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é que com o passar dos anos nós ganhamos muitos recursos, mas perdemos em qualidade em várias coisas. Pela falta de qualidade, a única (e boa) alternativa que temos é resgatar tudo o que vem do passado..mas isso é muito bom!

      Excluir
    2. Sim, sem dúvida, se na década de 90 os caras queriam "matar" tudo o que aconteceu na década de 80, pois a consideravam "uma década perdida", no início dos anos 2000 as pessoas começaram a resgatar tudo da década de 80 e mais recentemente começaram a resgatar algumas coisas dos 90 também.

      Excluir
    3. Exato. O bom é que hoje conseguimos lidar com isso de uma maneira mais do que nostálgica.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!