Por parecer que não, mas os nosso queridos Fusquinhas estão sempre em todos os lugares que olhamos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo.
Se você perguntar a qualquer pessoa que não se interesse por carros ou não conheça um pouquinho da coisa o que ela pensa sobre um Fusquinha, existem duas respostas que podem ser esperadas. Uma delas é que é um carro charmoso, bacana por ser antigo e que muitas pessoas se simpatizam com ele. A outra é que é um carro dito "velho", que muitos tem e que geralmente é barato. Pois bem, todas as vezes que eu posto um carro aqui, eu tento mostrar Fuscas em todos os estados e estilos, mostrando a diversidade que existe no mundo VW a ar, de modo que até as pessoas que não conheçam nada sobre esse fantástico universo possam entender tudo e curtir com a gente tudo o que o antigomobilismo pode proporcionar.
As fotos que aparecem ao final do post foram tiradas no dia 2 de fevereiro, bem no início desse mês. Eu estava indo a um compromisso e notei esse Fusca estacionado e não pensei muito para fotografá-lo por um motivo muito simples: Esse é o tipo de Fusca que mais se vê nas ruas hoje em dia, carros que rodam bastante servindo seus donos há muitos anos dando a mínima manutenção possível. Fazendo a consulta no SINESP da placa, trata-se de um modelo 1982 1300L, acredito até que ele seja algum dos exemplares à álcool fabricados no início dos anos 80. Se for, esse, como a grande maioria, deve ter sido convertido para gasolina em algum momento da vida. Estas fotos foram tiradas próximo à uma Unidade de Saúde daqui de Sorocaba que atende pessoas das cidades vizinhas da região (geralmente para exames e consultas médicas) e este carro tinha a placa de uma cidade próxima. Muito provavelmente seu dono estava em atendimento e deixou o Fusquinha ali.
As fotos foram tiradas com meu celular com um pouco de pressa. Então me perdoem pela qualidade das fotos.
Veja:
Típico Fusca da década de 80...
ResponderExcluirO bagageiro de teto me parece ser bem útil para o dono.
ExcluirNem tinha reparado no bagageiro de teto...
Excluir