Pois é, aí está o último clique que consegui dar no dia 2 de fevereiro, onde apareceram Fuscas aos montes na minha rotina. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que acontece aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo.
Há alguns dias atrás, eu mostrei para vocês um Fusca 1300L 1982 que eu fotografei na manhã do dia 2 de fevereiro. Naquele post, eu falei um pouco sobre o carro e também pela proposta usual mais do que explícita que o carro tinha. No mesmo dia, eu fotografei um outro Fusca 1982 lindo, que infelizmente eu não consegui mostrar em detalhes. Depois desses dois carros, pensei eu que já havia encontrado todos os carros possíveis que eu pudesse postar no blog, mas na volta da corrida que dei onde foi gerada a foto do Fusca 1982 branco, mais um Fusquinha reservava o seu momento de fotos aqui no blog.
Um dos lemas que eu tenho aqui no blog e que eu levo muito a sério é o seguinte: Mostrar todo o tipo de VW a ar, independente da época, estilo, ano e principalmente o estado. É por isso que eu curto muito postar esses Fuscas que eu vejo nas ruas, visto que eles são os maiores representantes do que era e continua sendo a proposta do besouro.
O Fusca que aparece nas fotos ao final do post é um 1500 974, branco como vocês podem ver. Ao observar as duas fotos, vocês podem notar que este Fusca já passou por algumas modificações que foram muito comuns no passado, como a instalação dos retrovisores do Gol (é algo que particularmente não me agrada, mas muitas pessoas fizeram lá no final dos anos 80, anos 90...), perdeu os frisos laterais e ainda ganhou um escapamento bem diferente, com a saída na lateral esquerda do carro. Um detalhe que é praticamente uma curiosidade é que este carro estava estacionado no único lugar (pelo menos é o único que eu tenho conhecimento) de mão inglesa no trânsito de Sorocaba. É na mesma praça onde foram fotografados pelo meu pai os dois Fuscas e também a Variant frente alta que apareceu aqui no mês passado.
Veja:
Esse escapamento do Fusca eu gosto, dá um ronco legal.
ResponderExcluirHoje cedo eu vi um Fusquinha (pena que não deu para fotografar, era 7h30 da manhã mais ou menos e ele passou andando) com um escapamento de Puma. Devia ser o legítimo Kadron de tão bonito que era o ronco.
ExcluirFuscas que conservam as personalizações da época em que foram fabricados são verdadeiros achados, pois nas décadas de 80 e 90 a tendência era "modernizar" os Fuscas com acessórios mais novos (as vezes alguns nada tinham a ver com o carro)
ResponderExcluirUm ótimo exemplo de Fusca "modernizado" é o 1970 do Sr. Elias, que já apareceu duas vezes por aqui...
ExcluirSem dúvida...
ResponderExcluir